terça-feira, 1 de novembro de 2016

Alunos da Escola Dinâmica vivenciam projeto que desenvolve a inclusão

Durante todo o ano letivo, alunos do 2º ano C da Escola Dinâmica, desenvolveram projetos trabalhando a importância da inclusão. 

Dando continuidade às atividades, na última quinta-feira (27), foi a vez dos alunos visitarem a Escola Municipal Especial Virgilina Pereira, que conta com  deficientes visuais, auditivos, mentais e autistas. Foi uma tarde muito especial, onde os alunos interagiram diretamente com crianças e adultos que possuem deficiências, compreendendo o quanto as mesmas trazem na sua bagagem de vida uma história de superação e determinação.

Os professores da Escola Especial teceram muitos elogios em relação ao comportamento dos alunos da Escola Dinâmica, como cita a professora responsável pelo projeto: “Os professores da Escola especial ficaram muito admirados com o respeito dos nossos alunos... Isso demonstra que o trabalho que estamos realizando ao longo dos tempos esta tendo resultados muito positivos”, afirmou Meryane Amaral.

Muitas das aulas ministradas pela professora Meryane Amaral foram realizadas através da linguagem de Sinais - Libras, o que vem desenvolvendo nos alunos conhecimentos a respeito da cultura.

Na sexta-feira (28), foi a vez da turma receber na escola a visita do surdo Boyzar Dioclécio. Ele já nasceu com uma surdez leve e aos quatro anos   levou uma pancada muito forte na cabeça que resultou em uma surdez profunda. Na ocasião as crianças tiveram a oportunidade de conhecer sua história e aprenderam um pouco mais sobre a linguagem de Sinais - Libras.

Aproveitando a oportunidade os estudantes prestaram uma homenagem ao visitante através de uma apresentação usando a linguagem de Sinais -Libras, através da música Amiguinhos – Carrosel. Foram momentos de muita inclusão e acessibilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário