quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Encontro com novo Secretário de Defesa Social define ações contra à criminalidade em Santa Cruz do Capibaribe

Em seu trigésimo primeiro dia à frente gestão de segurança pública em Pernambuco, o secretário Angelo Fernandes Gióia recebeu, no final da tarde de ontem, comitiva de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, para discutir e apresentar a ampliação das ações de enfrentamento à criminalidade em diversas frentes.

O encontro contou com a presença do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, deputado estadual Diogo Moraes, os vereadores Afrânio Marques, Pipoca e Dida de Nan, além dos representantes do Moda Center, Alan Carneiro, CDL, Valdir Oliveira e ASCAP, José Gomes (Menininho) além dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente,  Bruno Bezerra, e tenente coronel Sena, secretário municipal de Defesa Social, além do comandante Idelfonso Queiroga do 24º BPM.

De forma objetiva, Gioia apresentou o cenário do primeiro mês de sua gestão, apresentando os desafios que está enfrentando pra dar uma nova direção para a segurança pública no estado. “Apesar do pouco tempo, já estamos determinando novas ações, ainda estou recebendo também informações, um diagnóstico completo, mas já determinamos o reforço nas operações em Santa Cruz, que já estão sendo vistas nos dias de feira, bem como atuação diferenciada nos demais dias da semana”.

Entre as novas ações e investimentos, Gioia apresentou a liberação de equipamentos para as operações ostensivas, como novas seis motos para o trabalho tático da Rocam que serão entregues nas próximas semanas, além  da utilização de apoio aéreo através do helicóptero da SDS que vai atuar estrategicamente nas operações. Também, com relação ao efetivo estadual, o secretário já solicitou a volta de homens que haviam sido cedidos a Força Nacional, bem como implantou a filosofia de deslocar oficiais do serviço burocrático interno para reforçar o efetivo de campo.


Na ocasião o prefeito Edson Vieira entregou uma pauta de reivindicações para o secretário. Entre os itens solicitados estão as novas motocicletas, a ampliação e renovação permanente dos veículos existentes, a vinda de 250 homens para o 24º, além da intensificação das ações do BEPI em pontos estratégicos da cidade.

“Fizemos nosso papel enquanto gestor, estamos preocupados com a situação, e por isso estamos agindo. Diante desta realidade, entregamos uma pauta ao secretário que se prontificou em analisar o que poderia ser feito em curto, médio e longo prazo, de imediato serão intensificadas as operações específicas, mais seis motos novas vão agilizar as abordagens, além de apoio aéreo nos dias de ações estratégicas. Vamos juntos, acompanhar e apoiar estas ações e através da Guarda Municipal, vamos continuar fazendo trabalhos integrados no combate à criminalidade”, disse Vieira.

O deputado estadual e Primeiro Secretário da Alepe, Diogo Moraes comentou sobre a necessidade do Polo de Confecções ter uma atenção específica devido a seu perfil econômico e social. “Nossas solicitações à SDS vão na direção de que nossa cidade tem um perfil diferenciado, um acompanhamento desde as vias chegada de turistas comerciais até o processo de combate ostensivo, ampliação de efetivo, mais apoio com o uso de motocicletas novas, pois o perfil da criminalidade é conhecido, bem como o seu modo de atuação. Em outra frente, o trabalho da inteligência deve ser também intensificado”, reforçou Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário