sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ernesto aponta supostas irregularidades na gestão Vieira e governistas rebatem



Diante da denúncia realizada pelo vereador Ernesto Maia (PT) contra o prefeito Edson Vieira, realizada na 18º Sessão Ordinária ocorrida nesta quinta-feira (24), integrantes do governo Vieira e o próprio Ernesto realizaram embates na manhã desta sexta-feira através de participações em emissora de rádio da cidade.

Ao comentar sobre sua denúncia, que aponta a suposta irregularidade na distribuição de água por um carro-pipa agregado a prefeitura, Ernesto Maia afirmou, “Durante esses 60 dias de investigação, foram colocadas carradas de água na casa do prefeito, na casa de parentes do prefeito, na casa de secretários, isso nós temos tudo catalogado. E muita água sendo vendida a 310 reais, e por isso intitulei a Máfia da Água”, disse o vereador.

O secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, ao rebater o vereador Ernesto Maia, destacou que o mesmo tem a prática de realizar denuncismos. “A gente percebe que é mais uma denúncia que o vereador faz para tentar desestabilizar. A gente passa por um momento difícil, de crise hídrica, de problemas no abastecimento de água, e ele, como vereador, também deveria estar contribuindo de forma mais efetiva com a administração”, disse o secretário, destacando que as acusações de Ernesto não passam de politicagem. 

Ao responder as acusações do petista, Gilson esclareceu que o carro-pipa em questão tem contrato firmado com a prefeitura, porém, o contrato não exige exclusividade. “O carro tem uma cota diária para fazer abastecimentos de prédios públicos, a exemplo de secretárias ou das próprias comunidades. Desse veículo denunciado, ele tem obrigação de abastecer por dia, dois caminhões de água”, esclareceu o secretário, destacando que após a realização das obrigações previstas no contrato o carro fica livre para fazer outros trabalhos. 

A vereador eleita Jessyca Cavalcanti, também esteve disparando contra o vereador Ernesto Maia, também em participações na rádio, onde relembrou que Ernesto não tem moral para fazer acusações, destacando os escândalos que surgiram durante a gestão de Socorro Maia, mãe do vereador, quando secretária de Educação do município. “Isso é politicagem por parte do vereador de oposição, que quando teve a oportunidade nada fez por Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou a vereadora.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário