sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Secretário de Serviços Públicos visita obras do Sistema Adutor Pirangi

A convite da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), os Secretário de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião e seu executivo, Pedro Ramos, estiveram na manhã e tarde desta quinta-feira (10), em uma visita técnica as obras do Sistema Adutor Pirangi. O objetivo da inspeção é obter informações sobre os investimentos desta obra, como também, discutir o problema de estiagem de água na cidade.

A visita - Logo pela manhã os servidores públicos participaram na estação de tratamento de água da Compesa, localizado no Bairro do Salgado, em Caruaru, de uma palestra sobre a crise hídrica que envolve a região do agreste. Em seguida, os visitantes se dirigiram as duas Estações Elevadas do Pirangi, onde houve uma breve explanação sobre a obra, posteriormente, vistoriaram os equipamentos que estão sendo construídos no município de Catende.

“Fizemos uma visita técnica, onde nos foi mostrado à preocupação da Compesa com toda problemática de estiagens e sobre o abastecimento de água para nossa cidade. Ao participarmos da vistoria, entendemos a grandiosidade dessa obra e a importância dela para nossa região”, relatou Gilson Julião.


Mario Heitor, Gestor Regional da Compesa, falou do valor da Adutora do Pirangi para o setor que engloba o Agreste. “A Compesa está fazendo investimentos altos, tem buscado água cada vez mais longe para que essa área não fique totalmente em colapso. É uma obra louvável que vai fazer com que Santa Cruz e região não fiquem sem água”, disse.

A adutora do Pirangi tem investimento de 60 milhões de reais, os trabalhos iniciaram em 13 de junho e tem prazo para termino em fevereiro de 2017. Ao todo, são 10 cidades evolvidas, 800 mil pessoas beneficiadas, todas do agreste pernambucano.

Além dos secretários municipais, participaram da visita comitivas das cidades de Toritama e Jataúba, funcionários da Compesa e vereadores de toda região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário