sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Alunos de informática da Praça do CEU recebem certificados

A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe, realizou cerimônia de entrega de certificados a 41 alunos concluintes do segundo curso de Informática Básica e Design Gráfico da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

As formações tiveram um encontro semanal, com duração de uma hora e meia. As aulas foram ministradas pelo professor, Joseilton Bezerra, desenvolvidas em 40 horas, com três meses de duração.

O confeccionista Paulo Pereira, pai de aluna, falou do valor do curso de informática para crianças e adolescentes. “É muito importante um trabalho deste para as crianças e adolescentes, principalmente, porque vivemos na era digital e mais cedo ou mais tarde, todos vão precisar desse aprendizado”, destacou o confeccionista.

“Eu gostei bastante do curso, porque ele abre uma grande porta para o mercado de trabalho, muito importante para nós que desejamos nos qualificar”, disse a costureira Monica Nascimento, concluinte de informática básica.


Elisabete Cristina, Secretária Executiva de Inclusão Social, contou o objetivo das formações. “Nosso alvo é justamente oferecer uma oportunidade a esses adolescentes e no contexto social, promover a inclusão para todo cidadão. Também temos como objetivo, qualificar a mão de obra em nosso município”, pontuou.

Além dos cursos de Informática, o centro oferece a população biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra esportiva coberta, playground e espaço para caminhadas. Como também desenvolve serviços de assistenciais sociais e políticas de prevenção à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário