sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por troca de denúncias entre Ernesto Maia e Pipoca

A 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que ocorreu na tarde desta quinta-feira (03), contou com a presença de doze vereadores. Os vereadores Vânio Vieira (PTB), Narah Leandro (PSB), Helinho Aragão (PTB), Zé Minhoca (PSDB) e Galego de Mourinha (PTB) não se fizeram presentes na reunião. 

A reunião foi marcada por discursos voltados a questão da segurança pública, entretanto, os principais discursos da tarde foram dos vereadores Ernesto Maia (PT) e Pipoca (PSDB), que protagonizaram trocas de denúncias. 

O fato é que o vereador Ernesto Maia já havia anunciado que traria a Tribuna da Câmara denúncias voltadas a um vereador da bancada de situação, porém, não declarou de qual vereador se tratava as acusações. Porém, o Blog Sulanca News adiantou que o denunciado seria o vereador e líder da bancada de situação Pipoca. Diante disso, pouco antes da Sessão, o vereador Pipoca afirmou que também tinha em mãos um dossiê contra o vereador Ernesto Maia. 

Durante o uso da Tribuna, o vereador Pipoca citou denúncias e processos que envolvem o vereador Ernesto Maia e sua mãe, ex-secretária de Educação, Socorro Maia. Se mostrando muito tranquilo quanto as possíveis denúncias que ainda seriam apresentadas por Ernesto Maia, Pipoca, finalizou seu discurso colocando seu sigilo bancário a disposição, destacando que só desta maneira seria possível esclarecer a população quem é honesto ou deixa de ser.


Já o vereador Ernesto Maia, ao iniciar sua fala, remeteu-se a deflagração da operação Caixa de Pandora, realizada na cidade de Jaboatão dos Guararapes pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga denúncias que davam conta de que colaboradores comissionados da Câmara de Vereadores ao receberem seus salários, devolviam, segundo Ernesto, até 90% dos rendimentos para o seu vereador. 

De acordo com Ernesto, algo semelhante teria acontecido com o vereador Pipoca, diante de tal afirmação, o petista apresentou um áudio onde uma suposta assessora de Pipoca conversa com uma segunda pessoa e explica toda a situação. Ernesto afirmou que é necessário que o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores tome as devidas providências. E por fim, se defendeu das acusações proferidas por Pipoca, ratificando que já colocou o seu sigilo bancário a disposição.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário