terça-feira, 8 de novembro de 2016

Alunos da Escola Dinâmica comemoram desempenho no ENEM

No último final de semana dezenas de alunos da Escola Dinâmica realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.  Ciente da importância do processo avaliativo, a instituição escolar promoveu durante todo o ano letivo diversas atividades preparatórias almejando a excelência no desempenho dos alunos. 

Os conteúdos explorados nos vários aulões, debates, palestras e simulados realizados foram de fundamental importância, como ressalta a aluna do 3º ano “A”, Ivina Simplício:  “O que vivenciei através das atividades realizadas na escola me proporcionou muito conhecimento e sabedoria. Durante os dias intensos de prova, coloquei em prática tudo o que havia absorvido na sala de aula”. 

Ainda sobre as experiências vivenciadas na escola, a aluna Ana Carolina, que também irá concluir o ensino médio esse ano, complementa:  “Foi evidentemente vital cada experiência proporcionada pela escola, na hora de fazer o exame me senti preparada e tudo também me ajudou a lidar com as emoções. O apoio e a preocupação com aluno foi fundamental”. Afirma, a estudante.

O tema da redação, que é considerada a prova mais temida pelos participantes, havia sido amplamente trabalhado com as turmas do Ensino Médio através de leituras, reflexões e produções textuais. Dessa forma, ao abrir os cadernos de prova os alunos respiraram aliviados ao se deparar com a temática proposta, como afirma a aluna Fernanda Priscila:  “ O tema da redação já tinha sido muito trabalhado em sala de aula o que nos deixou super seguros na hora de produzir o texto. Avalio de forma muito positiva meu desempenho na prova, graças a atenção e apoio que a escola nos dedicou”.


Alunos do 2º ano do Ensino Médio também realizaram as provas como experiência. Os alunos encararam com seriedade a maratona de provas e se mostraram confiantes: “ Fazer o ENEM   a nível de experiência me permitiu compreender ainda mais a importância de se preparar para provas como essa... Estou feliz com a experiência, cada vez mais tenho certeza que a Escola Dinâmica esta me preparando com excelência”, ressaltou a aluna do 2º ano do Ensino Médio, Victória Cecília. 

A Escola Dinâmica vem ao longo dos tempos trabalhando incessantemente para o ingresso dos alunos no ensino superior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário