terça-feira, 22 de novembro de 2016

Ato político? - Com participação efetiva do grupo Taboquinha, manifestantes pedem fim da violência pelas ruas de Santa Cruz

Aconteceu na manhã desta terça-feira um protesto, organizado por setores da sociedade civil, que cobraram ações por parte dos poderes públicos constituídos contra a insegurança em Santa Cruz do Capibaribe.

O ato contou com a participação de cerca de 200 pessoas e teve o apoio a participação efetiva de vários nomes do grupo Taboquinha. Os vereadores Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB, Helinho Aragão e Deomedes Brito, além do ex-deputado Zé Augusto Maia, do vereador eleito Capilé e dezenas de militantes do partido de oposição estiveram no ato, segurando faixas, cartazes e entoando palavras de ordem.

A primeira parada dos manifestantes foi na Câmara de Vereadores, onde eles reivindicaram ações voltadas a segurança pública. Muitas pessoas fizeram uso da palavra e cobraram medidas que possam resultar na diminuição dos índices de violência, principalmente do número de assaltos.

Após a Câmara, os manifestantes caminharam por várias ruas da cidade, indo para até a sede da Prefeitura, onde os mesmo tentariam conversa com o prefeito Edson Vieira, que estava em Recife, cumprindo agenda administrativa.

A secretária de governo Priscilla Ferreira pediu que uma comissão fosse formada entre os manifestantes para que houvesse uma conversa entre as partes, propostas prontamente rejeitada pelos manifestantes, que se revezaram no microfone de um carro de som em discursos, com pesado tom eleitoral.

Para finalizar o grupo seguiu em caminhada até a sede do Ministério Público. Assim como ocorreu na Prefeitura, o MP nenhum manifestante  foi recebido pela promotora, que segundo informações de funcionários do órgão, estava em uma audiência no fórum do município.

Confiram as imagens dos atos desta terça-feira, do Blog do Bruno Muniz e do fotógrafo Jefferson Lulu:




Nenhum comentário:

Postar um comentário