quarta-feira, 16 de novembro de 2016

​​Construção de canal pluvial está em ritmo acelerado no Moda Center

Uma grande obra está sendo executada pela administração do Moda Center Santa Cruz: a construção de um canal pluvial na área frontal do centro de compras. O canal busca complementar o sistema de drenagem atual e disciplinar o escoamento superficial de maneira adequada. Estudos realizados mostraram que o sistema de escoamento existente no parque não possui capacidade para receber sequer uma chuva de médio volume, semelhante a que ocorreu em 17 de fevereiro de 2014, quando causou inundações e transtornos aos comerciantes e clientes.

Com a conclusão do canal, as águas pluviais que chegarem ao Moda Center serão desviadas, por meio do escoamento superficial, para galerias projetadas com dois tubos paralelos medindo 1,20m de diâmetro, além de canaletas a céu aberto. O canal construído pelo Moda Center mede aproximadamente 420 metros de comprimento. O sistema completo vai desde a área do antigo lixão até à margem do Rio Capibaribe.

A obra foi iniciada no último dia 6 de outubro e tem previsão de término para o final de dezembro. Os recursos para a execução da obra são provenientes do leilão para cessão de 48 novos boxes, realizado no dia 06 de setembro, previamente aprovado pela assembleia condominial. As novas unidades comerciais estão sendo construídas entre os setores Vermelho/Amarelo e Verde/Branco.

O projeto, que foi desenvolvido pela empresa recifense Sagepa Engenharia Ltda, está sendo executado pela Polimetálica Estruturas Projetadas Ltda, que tem sede em Caruaru. O custo total da obra está orçado em cerca de 1 milhão de reais.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário