quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Confira o resumo de alguns dos discursos da tarde desta quinta, em mais uma sessão na Câmara de Vereadores de SCC

Afrânio Marques - O discurso do vereador Professor Afrânio Marques foi voltado a uma análise da problemática da segurança pública, fato que segundo o parlamentar, a população tem pedido mais policiais nas ruas no intuito de ter a sensação de segurança. 

Afrânio falou ainda sobre a pressão que as cidades têm feito junto ao governo do Estado, mas que não tem surtido efeito, sobretudo, pelo fato de o Estado ter poucos policiais. O vereador fez uma alusão a questão do ‘lençol curto’, que por ser poucos, certamente podem até vir mais policiais, mas mesmo assim, não solucionará a questão da insegurança. Afrânio finalizou seu discurso relatando a importância de se pensar políticas públicas que viabilizem um trabalho preventivo no que diz respeito a segurança pública, defendendo que é preciso cuidar das crianças hoje, para que no futuro, ao invés de precisar construir presídios, se construirá faculdades.

Carlinhos da Cohab - O vereador Carlinhos da Cohab fez um discurso, como sempre, inflado, onde o mesmo fez críticas a alguns vereadores, em que mesmo não tendo citado nomes, mas englobou a bancada de situação, dizendo que acha engraçado como alguns vereadores discursam nesta Câmara de Vereadores.

Carlinhos da Cohab falou ainda sobre a questão da seca, onde relatou que o projeto de trazer água até o Distrito de Poço Fundo, que ele tanto pediu para que a Comissão da Seca desta Casa, no intuito de melhorar a vida das pessoas, principalmente da Zona Rural. O vereador falou ainda sobre a denúncia que o mesmo fez contra a empresa KMC, e que o mesmo foi inocentado pela justiça. O vereador finalizou seu discurso dizendo que vai aguardar o vereador Pipoca se explicar sobre a denúncia do vereador Ernesto Maia.

Junior Gomes - O vereador Junior Gomes iniciou seu discurso cobrando mais uma vez sobre a reunião que foi solicitada ao presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques, e que segundo o mesmo, até a presente data não foi solicitada junto ao Comandante do 24º Batalhão da cidade, a fim de tratar de melhorias para a segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe. Junior Gomes seguiu seu discurso fazendo uma crítica ao governo do Estado é parado e não tem atendido ao pedido dos prefeitos, muito menos dos vereadores. Junior finalizou seu discurso criticando ainda a bancada de oposição, em que a mesma cobra por segurança pública do governo do estado, do prefeito e quando o deputado federal do grupo deles, Ricardo Teobaldo, vem a Santa Cruz, ao invés de solicitar melhorias em benefício da população, foram discutir quem foi convidado ou deixou de ser para acompanhar o deputado.

Deomedes Brito - O vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso fazendo um relato sobre os problemas que a sociedade vem enfrentando com relação a segurança. 

O parlamentar fez uma reflexão sobre a parte que cada um tem que fazer, sobretudo, no que diz respeito a implantação de mais áreas de lazer nas cidades, assim como também com a oferta de mais educação para as crianças e adolescentes. Em seguida, o vereador Deomedes Brito falou sobre a questão da seca, onde o mesmo fez um apelo para que as pessoas se preparem para as chuvas que estão por vir e que quando os açudes tomarem água que a população tenha mais cuidado com o seu uso. O vereador finalizou o discurso falando sobre as pessoas, que segundo ele, estão sendo dispensados da prefeitura, sem ter nenhuma explicação.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário