quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Segurança em pauta - Plano de Enfrentamento a Violência é lançado em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), lançou na manhã desta quarta-feira (30), através da Secretaria de Defesa Social, o “Plano Municipal de Enfrentamento a Violência”. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação onde foi apresentado um plano de ação para autoridades e imprensa.

A operação começa amanhã dia (01), vai aumentar a presença da Guarda Civil Municipal em prédios e vias públicas, incrementar o número de veículos (carros e motos) à disposição da corporação e ampliar a iluminação pública da cidade. O plano também prevê ações conjuntas entre a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar. A ação pretende trabalhar de forma precisa e eficaz, através de rondas ostensivas e motorizadas, nos perímetros urbano e rural do município.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou o objetivo do plano. “Estamos buscando resguardar a população, devolver a sociedade a segurança, proporcionando dias melhores ao povo de Santa Cruz do Capibaribe, sabemos das dificuldades, é por isso que estamos encarando o problema de frente e damos uma reposta efetiva à população, por isso resolvemos dar prioridade a este plano, que atuará de forma ostensiva e com efetividade”, disse.


“O planejamento é tudo quando a gente trata de segurança pública. Segurança pública sem planejamento não anda. Esse planejamento foi feito com muito cuidado e dentro da realidade. Estamos saindo de uma, para quatro viaturas, teremos três motos com a ROMUT e vamos colocar mais Guardas Municipais nos logradouros públicos. Junto com a Polícia Militar e Civil, proporcionaremos um ações de segurança para a população”, frisou o Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe.

Idelfonso Queiroga, Comandante do 24ª Batalhão de Polícia Militar, falou do plano que junta prefeitura e órgãos de segurança pública. “É importante essa iniciativa do prefeito em buscar melhorias na segurança pública do município. Essa união (Polícia Militar, Civil e Prefeitura) é de grande valor, um caminho sem volta que tem como meta diminuir a criminalidade na cidade”, relatou o comandante.

“A gente recebe positivamente estas ações integradas da prefeitura, pois estão tentando nos auxiliar. Recebemos esse plano de forma positiva como também todos os esforços que são destinados à segurança pública de nossa cidade e região”, destacou Júlio Porto, Delegado Regional de Polícia Civil.

Gabinete Integrado de Segurança Pública de Santa Cruz do Capibaribe - Na oportunidade, também foi lançado o Gabinete Integrado de Segurança Pública que tem como objetivo, debater de forma eficaz e fazer os devidos encaminhamentos das ações no combate a violência no município, fazendo também o acompanhamento permanente e avaliação de cada operação realizada.

Para integrar este gabinete o prefeito convidou as entidades: ASCONT, CDL, ASCAP, Moda Center, UESCC, Associações de moto-taxistas, taxistas e de transportes alternativos (Toyoteiros), Comunidade Católica e Evangélica, Polícia Militar e Civil, Câmara de Vereadores, Ministério Público e Poder Judiciário.

O poder executivo também vai gerenciar o comitê através do prefeito e das Secretarias de Defesa Social, Governo, Educação e Planejamento e Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário