quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Em Brasília – Edson Vieira participa de lançamento do programa ‘Cartão Reforma’

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, está em Brasília, onde participará nesta quarta-feira do lançamento oficial do Cartão Reforma, programa federal voltado às famílias com renda mensal de até mil e 880 reais para que elas possam reformar suas residências. Os beneficiários terão crédito de R$ 5 mil em média.

Em entrevista ao programa ‘Espaço Aberto’, da Comunidade FM, Edson disse que sua expectativa é de que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe seja incluída no time de municípios que serão contemplados, já na primeira etapa do programa. “Estarei com o ministro Bruno Araújo e me dedicarei a buscar os caminhos necessários para que possamos contemplar nossa cidade com este projeto. Bruno é um grande parceiro de nossa cidade e tenho certeza que tudo dará certo”, disse Edson.

O programa Cartão Reforma - De acordo com o Ministério das Cidades, os recursos do programa são do Orçamento da União, ou seja, as famílias beneficiadas com o cartão não precisarão devolver o dinheiro ao governo. Para 2017, o ministério estima que serão destinados ao programa R$ 500 milhões.

Segundo o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o objetivo do governo, ao lançar o programa, é melhorar a qualidade de moradias nas chamadas ocupações consolidadas, ou seja, aqueles bairros que nasceram de uma ocupação irregular, mas que já existem há muitos anos. As famílias beneficiárias, receberão apoio de arquiteto e engenheiro, que verificarão qual a necessidade específica de cada residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário