terça-feira, 29 de novembro de 2016

E agora José? – Zé Augusto Maia é condenado à prisão no julgamento do “Escândalo da Merenda”

Segundo informações do Blog do Ney Lima, Zé Augusto Maia (PTN) foi condenado à prisão pelo juiz criminal Danilo Félix. O ex-vice-prefeito, atual vereador Zé Elias, o filho dele José Alexsandro e os ex-servidores públicos Gislaine Ramos de Araújo e Severino Manoel de França também sofreram condenações.

Ainda de acordo com o Blog, as informações ainda são extraoficiais, a decisão ainda não foi publicada pela Justiça e os réus ainda não foram notificados.

Os réus devem recorrer ao Tribunal de Justiça de Pernambuco em liberdade. As prisões só poderão ser efetuadas caso o entendimento do juiz Danilo Félix seja mantido pelo Tribunal.

O Escândalo da Merenda - O famoso “Escândalo da Merenda” estourou a partir de denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Pernambuco envolvendo fraudes na contratação do fornecimento de merenda escolar e envolvimento de empresas fantasmas, fatos supostamente ocorridos em 2006, quando José Augusto Maia era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. A gestão teria inclusive favorecido uma empresa pertencente ao filho do vice-prefeito da época, José Elias Filho, para a compra de merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário