terça-feira, 1 de novembro de 2016

ROMUT de Santa Cruz do Capibaribe participa de instrução de manutenção de motopatrulhamento

Preocupada em manter a qualificação dos serviços de segurança pública prestados à população de Santa Cruz do Capibaribe, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social promoveu durante o último final de semana (22 e 23) um treinamento de Instrução de Manutenção de Motopatrulhamento para os Guardas Civis Municipais (GCM) da equipe de Rondas Ostensivas Motorizada Urbana Tática (ROMUT). Além da ministração de conhecimentos na área administrativa, os agentes foram instruídos na aplicação de novas técnicas operacionais.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Tenente-coronoel Manoel Bernardino de Sena Neto, a ROMUT já tinha participado há dois anos de uma instrução semelhante, mas percebeu-se a necessidade de relembrar algumas condutas táticas a serem seguidas durante a execução de alguma operação. “Além de habilidades específicas, a instrução avaliou as condições mínimas necessárias para atuar na unidade de patrulhamento tático móvel com emprego de motocicletas visando dar mais agilidade as operações policiais em nosso município. Pois, quanto mais técnicas policiais forem oferecidas ao efetivo, menos arbitrariedades serão cometidas,” destacou o secretário.


Com carga horária de 16h/aula, o curso teve como disciplinas Educação Física militar, treinamento de defesa pessoal e operações táticas com uso de Tonfas (bastão empunhado na mão forte do agente policial), abordagens de veículos e de edificações, além da pista de instrução de motopatrulhamento, dentre outros temas específicos. “Estamos capacitando e formando novos multiplicadores de conhecimento específico com utilização de motocicletas no patrulhamento. Temos como fator preponderante de nossas ações, a constante qualificação e treinamento do efetivo motorizado,” explicou o secretário executivo de Defesa Social, Sargento Júnior da ROCAM. Além dos secretários, ministraram conteúdos práticos o soldado Gouveia e os cabos Sena e Lopes, ambos integrantes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM) Santa Cruz.

PATRULHAMENTO MATUTINO - A equipe de segurança pública da Capital da Confecção, composta pela GCM e Polícia Militar, mantem suas atividades de monitoramento dos canteiros da PE-160, Av. 29 de Dezembro, entre outros locais, diariamente das 5h e 7h da manhã. A medida sugerida pela população visa dar tranquilidade aos munícipes em suas práticas de exercícios físicos, como a caminhada e corrida. Qualquer denúncia ou sugestão podem ser feitas a Secretaria de Defesa Social através do contato 3759-3000 ou pelo ZapGCM 9.9615-6389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário