quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Fiepe promove Diálogo da Indústria com candidatos à Prefeitura de Caruaru

Na perspectiva de defender os interesses da indústria, atuando como principal entidade de representação deste setor produtivo no Estado, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) promove o “Diálogo da Indústria com candidatos à Prefeitura de Caruaru”, no auditório da Unidade Regional Agreste (URA), no dia 13 de setembro, a partir das 15h30. 

A iniciativa irá proporcionar ao empresariado o conhecimento sobre as principais propostas dos postulantes ao cargo de gestor público municipal.

A participação de cada candidato seguirá a mesma ordem: abertura, apresentação das propostas do candidato ao governo, perguntas dos empresários do município e respostas dos candidatos, considerações finais e coletiva de imprensa com os jornalistas. A ordem dos candidatos foi definida em sorteio realizado com assessores de campanha, no último dia 29 de agosto, na URA, e será da seguinte maneira:  Tony Gel (PMDB), Jorge Gomes (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Erick Lessa (PR).

A Fiepe construiu um regulamento que irá orientar a programação. O mediador do diálogo, ao início de cada participação, apresentará e reforçará a importância do cumprimento das regras para garantir a ampla e igualitária participação dos presentes. Candidato a prefeito e a vice-prefeito irão compor a mesa juntamente com a Diretoria Regional da URA, durante o tempo determinado para cada coligação.

O candidato terá 20 minutos para apresentar suas propostas destinadas ao setor industrial. Em seguida, empresários do setor, que foram escritos, previamente, pela Fiepe, poderão fazer perguntas de até um minuto que serão respondidas em até quatro minutos pelos políticos. Ao todo, seis perguntas elaboradas de antemão serão igualmente dirigidas aos candidatos. As perguntas irão envolver os seguintes temas: indústria, meio, ambiente, infraestrutura, terceirização e políticas sociais.

Os participantes irão responder aos mesmos questionamentos. Finalizando a participação, os candidatos terão até 10 minutos para fazer suas considerações finais sobre tema de livre escolha. Em seguida, em uma sala preparada para a imprensa, o candidato estará disponível para responder às perguntas dos jornalistas presentes por até 10 minutos.

“O Diálogo da Indústria com os candidatos vai acontecer tanto na sede da Fiepe como nas três regionais: Petrolina, Araripina e Caruaru, com mesmo modelo e formato. Nosso objetivo é tratar com prioridade as demandas da indústria. Queremos ouvir os candidatos sobre os projetos para o segmento, que é grande gerador de empregos em Caruaru. Entre eles, por exemplo, quais são as propostas de infraestrutura para o Distrito Industrial, de apoio às Micro e Pequenas Empresas e de incentivo fiscal. A expectativa é que possamos criar laços com esses candidatos, fortalecendo o relacionamento com a nossa instituição e criando um canal de diálogo permanente com o futuro gestor da nossa cidade”, destaca o diretor regional da Fiepe, Andrerson Porto.

Os jornalistas interessados em participar devem confirmar presença através do e-mail: regional. agreste@fiepe.org,br ou pelo telefone: (81) 3722-5667.

Nenhum comentário:

Postar um comentário