quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Alunos da Escola Dinâmica visitam a exposição Mundo Jurássico

Com o objetivo de ampliar o contato com os conteúdos vivenciados em sala de aula, tendo em vista o excelente desenvolvimento da aprendizagem, a Escola Dinâmica promoveu com as turmas do 2º ano A, B e C, uma aula passeio para a Exposição Mundo Jurássico, que está acontecendo no Caruaru Shopping. Participaram da excursão 51 alunos, acompanhados das professoras e das coordenadoras Zivocléia Leite e Kátia Alexandra.

A exposição possibilitou aos visitantes a contemplação de réplicas de vários dinossauros. Os animais representados em um cenário muito semelhante ao seu habitat natural possibilitou uma viagem no tempo. Outro fator bastante atrativo que despertou a atenção dos alunos foi a alta tecnologia que permite que as réplicas realizem movimentos precisos e a emissão de sonorização e iluminação.

A atividade didática e repleta de diversão permitiu a aquisição de importantes conhecimentos, como afirma a professora Itácia Leal: “A exposição possibilitou aos alunos experiências enriquecedoras fora do âmbito da sala de aula...Foi uma aula muito prazerosa, os alunos ficaram deslumbrados. Os sons emitidos pelas réplicas, a ambientação e a explicação dos monitores que  conduziram-nos durante todo o trajeto, favoreceu um mergulho na história”, disse a educadora.


Ainda a respeito da importância dos conhecimentos adquiridos através da excursão, a professora Juliana Nascimento, complementou: “Estamos vivenciado nesta unidade os conteúdos sobre a vida dos animais, já que refere-se aos jurássicos, animais que não podem ser vistos em zoológicos e florestas, fizemos o possível para levar os alunos, por acreditarmos na importância desta experiência.”

A aula-passeio reforçou os conteúdos vivenciados em sala de aula permitindo a observação de réplicas de dinossauros que variam de diversos tamanhos e espécies, levando animação e conhecimento para o alunado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário