segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Edson Vieira recebe 'palanque de peso' em grande comício na Souza Aragão

Na noite desse domingo (25) o grupo situacionista de Santa Cruz do Capibaribe realizou mais um comício, com vistas ao pleito do próximo dia 2 de outubro. O evento foi o penúltimo antes da eleição e contou com a participação de diversas lideranças estaduais e federais.

Além dos candidatos ao cargo legislativo municipal que dão sustentação ao projeto de reeleição do candidato Edson Vieira (PSDB), o tucano contou com o reforço dos secretários estaduais, Fred Amâncio (Educação) Márcio Stefanni (Planejamento), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), deputado federal, João Fernando Coutinho (PSB), do Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do governador Paulo Câmara (PSB).

Entre os destaques estão as promessas para saúde, com uma UPA-E, para a educação com um Campos da UPE e para segurança, com o reforço de 5 novas viaturas para a próxima semana.


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) enfatizou a importância, de acordo com ele, do governador Paulo Câmara (PSB), para o município e para o Polo de Confecções. Em suas palavras, o gestor estadual esteve presente nos seus momentos mais difíceis. “Queria pedir uma calorosa salva de palmas para um homem que não faltou com Santa Cruz do Capibaribe nos momentos mais difíceis de nossa terra, quando comandava a Secretaria da Fazenda”, disse e completou “E hoje como governador de todos os pernambucanos, queria agradecer. Sei que é difícil a crise batendo na porta de todos, mas você tem provado ao povo da região que é o governador da duplicação para trazer mais desenvolvimento para esta terra”.

Como promessas para os próximos anos, o parlamentar falou de uma Unidade de saúde e uma extensão da Universidade de Pernambuco, para a cidade. “Vamos pedir, como já pedimos e tenho certeza que o governador vai nos atender. Nós vamos trazer um Campos da Universidade de Pernambuco para dar oportunidade aos nossos jovens. Com essa parceria trazer também a UPA-E, para Santa Cruz do Capibaribe. Nesse palanque nós temos parcerias, com deputado federal, estadual, senador e governador do estado, e vamos provar que vai ser a maior vitória e a maior lapada de Santa Cruz do Capibaribe”, falou.

Voltando a Santa Cruz do Capibaribe, o governador Paulo Câmara prometeu soluções a curto e médio prazo, no que diz respeito à segurança e educação do município. Além disso, falou sobre as obras que foram feitas e outras que estão sendo realizadas durante a gestão Vieira.


De acordo com Câmara, desde o período em que foi secretário do Governo Eduardo Campos, tem a segurança de enviar verba para o município. “Como secretário de Eduardo, ele determinava fazer parcerias com Edson e eu não tinha dúvida. Era passar o dinheiro, ele planejava, executava e entregava a obra bem feita ao povo. Não tenho dúvida que temos muitas coisas para fazer em muitos desafios, mas vamos fazer isso juntos, com parcerias”, falou.

No quesito segurança, Paulo prometeu, já para próxima semana, o reforço de cinco novas viaturas para a cidade. “Converso muito com Edson sobre a realidade da segurança do nosso estado, e vocês estão preocupados e eu também. Vou abri concurso da Polícia Militar, da Polícia Civil… eu quero botar mais gente e vou botar mais efetivo aqui para cada um de vocês. Estou mandando cinco carros novos para já começar o trabalho”, falou.

Para educação, o governador garantiu que Santa Cruz está entre as 15 cidades escolhidas para ganhar escolas municipais de tempo integral, no próximo ano. Para 2017 também existe promessa para o setor hídrico, com a obra do Piranji, além de parcerias e compromissos com mais pavimentações e reforço na saúde municipal. “Quero já me comprometer com vocês, domingo Edson ganha as eleições, na segunda, se ele quiser, ele já senta comigo para ver coisas para Santa Cruz no seu segundo mandato”, finalizou.

Finalizando os discursos da noite, o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB), enfatizou os apoios que tem a nível estadual e federal. “Qual o palanque tem condições de ter os investimentos para Santa Cruz do Capibaribe? Qual o candidato a prefeito que tem ao seu lado, sendo parceiro, quatro ministros da republica?”, indagou, afirmando em seguida que conta com apoios, além de Bruno Araújo, de Fernando Filho (Minas e Energia), Raul Jungmann (Defesa) e Mendonça Filho (Educação).

Para ele o governador tem dado respaldo e tem tido compromisso com a cidade, pautando obras como o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, duplicação da PE-160 e Central de Feiras, entres outras, como fruto de parceria.

Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário