terça-feira, 20 de setembro de 2016

Alunos da Escola Dinâmica participaram de Workshop de Orientação Profissional

A escolha de uma profissão é uma decisão que exige responsabilidade, informação e orientação. Visando dar total assistência aos alunos nesse momento tão importante, a Escola Dinâmica vem promovendo a realização de Workshop de orientação profissional.

Na última quinta-feira (15), 120 alunos das turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio participaram de uma palestra com o juiz de Direito, Dr. Tito Lívio, no Salão do Júri do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião o juiz compartilhou conhecimentos e experiências vividas na área em que atua. A palestra possibilitou aos alunos conhecer mais sobre a área de atuação do profissional de Direito, compreendendo a conduta e a atuação dos mesmos no mercado de trabalho, levando em consideração ainda a competência de cada um.

No decorrer da atividade os alunos interagiram, tirando dúvidas e demonstrando interesse e preocupação diante dessa escolha decisiva. Assim compreende-se que a experiência foi de extrema importância para preparar e encaminhar os alunos para o ensino superior, proporcionando que o alunado escolha um curso pelo qual realmente se identifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário