quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Diogo Moraes participa de cerimônias do dia da Independência do Brasil

O Desfile Cívico de Santa Cruz do Capibaribe, realizado na avenida 29 de Dezembro, nesta quarta-feira (07), retratou toda a diversidade cultural do Brasil. As bandas marciais entoaram além dos hinos nacional, estadual e municipal, canções como o frevo, o axé, o forró e até ciranda. O evento contou com a participação do prefeito Edson Vieira e a primeira-dama Alessandra Vieira, do deputado estadual Diogo Moraes e autoridades locais.

Entre as 60 entidades (escolas públicas e privadas, polícias, escoteiros e outros), que participaram do desfile, divididas em pelotões, 21 contaram com Bandas Marciais, compostas por crianças e jovens, além de outras alas com crianças menores, que conferiram ainda mais brilho ao evento. Um dos pontos marcantes foi a apresentação do grupo da SEDUC LIBRAS, que realizou um número traduzindo o hino nacional em linguagem de sinais. De acordo com o prefeito Edson Vieira, as instituições passaram meses organizando suas apresentações, uma delas, iniciou toda preparação há cinco meses.

O deputado estadual Diogo Moraes, representante da cidade no legislativo, participou de todo o desfile e se declarou emocionado com a grande participação popular. "Hoje assistimos à uma grande mostra de amor à nossa pátria. Tenho certeza que todos que se envolveram na organização e produção com certeza pensaram nos mínimos detalhes, pois o desfile foi muito bonito. As crianças e os jovens abrilhantaram ainda mais esta data tão significativa para nós brasileiros", disse.

Pela manhã, o parlamentar participou da cerimônia de hasteamento dos pavilhões, realizada em frente ao Palácio Braz de Lira, sede do governo municipal, no qual ficou responsável pelo hasteamento da bandeira de Pernambuco. A cerimônia contou com a apresentação da secular Sociedade Musical Novo Século executando os hinos patrióticos e ao lado de Diogo o prefeito Edson Vieira hasteou a bandeira do Brasil e o Major Sena, secretário municipal de Defesa Social hasteou a bandeira de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário