segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Noite Boca-Preta - Azul toma conta do largo do Rio Verde com presença do ministro Bruno Araújo

A multidão azul tomou conta do largo do Rio Verde, na noite deste domingo (04) para o maior comício da campanha do candidato Edson Vieira a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe que contou com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, o deputado estadual Diogo Moraes e mais de 40 candidatos a vereador.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo falou dos trabalhos desenvolvidos em parceria com Edson Vieira, e que o trabalho precisa continuar.  “De dois anos pra cá, quando fui majoritário, tive a melhor votação da minha eleição. De lá pra cá já consegui mandar mais de dois milhões de reais em emendas para obras nesta cidade. Vim aqui hoje para pedir mais uma oportunidade pra Edson,  como ministro, precisamos que essa parceria continue. Edson merece, ele fez, ele entrega as obras”, afirmou Bruno Araújo que completou sua fala tratando da questão da mais investimentos no setor de habitação.  “Essa multidão está aqui porque reconhece o trabalho, por isso temos um compromisso firmado para reforçar essa confiança e investirmos cada vez mais recursos para o setor de habitação, vamos fazer um dos maiores programas de asfaltamento de Santa Cruz do Capibaribe”.


O deputado Diogo Moraes, reafirmou seu apoio para continuidade da parceria que está trazendo desenvolvimentos para a cidade. “Conseguimos a Escola Técnica, o Calçadão Miguel Arraes, conseguimos a maior obra de infraestrutura de toda região, a duplicação da PE-160. Também os investimentos vieram através do FEM (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), as ações chegaram com o maior programa de pavimentação da história da cidade, mas temos desafios e vamos encará-los de frente”, disse Moraes.

Para o candidato a vice-prefeito, Dida de Nan,  as ações na zona rural foram muitas, e que contou com apoio do prefeito Edson Vieira para a sua realização. “Fizemos investimentos na zona rural pra melhorar as nossas estradas,  colocamos ambulâncias pra atender a nossa gente, em especial a Vila do Pará e Poço Fundo. Fizemos muitas obras de calçamento e saneamento, além da telefonia pra Poço Fundo”,  falou Dida de Nan.

Encerrando as falas, Edson Vieira tratou das ações transformadoras que desenvolveu em sua gestão e da superação dos desafios. “Fico muito emocionado em ver essa multidão azul, o povo aprovando a nossa gestão e dizendo que quer a continuação do nosso trabalho. Não vou entrar em discussões pequenas, não vou responder a quem traiu a confiança do povo. A resposta é o povo abraçando nossa campanha”, disse Edson Vieira.

A saúde pública também foi pauta do discurso sobre as ações que foram desenvolvidas que proporcionaram avanços na saúde. “Cheguei à formação de meu secretariado e disse que ia priorizar a saúde, queria investir muito na saúde e conseguimos. Colocamos três médicos no hospital, além de dois médicos no Materno Infantil, e até fevereiro desse anos tivemos mais de 1.600 partos no materno infantil. Colocamos médicos nos PSFs, fizemos a AME com várias especialidades, como cardiologista, neurologista e fisioterapeuta, entregamos também a AME da Criança, fizemos PSFs no Cruz Alta, e muitos outros (COHAB, Poço Fundo), a motolância está funcionando. E a mais recente ação foi a Upa 24 horas.”

Após prestar contas de seu mandato, Edson Vieira apresentou a proposta da criação da AME do Trabalhador que vai funcionar em horário específico para atender a população. “Além de dizer aquilo que fizemos, vamos implementar a AME do Trabalhador que vai atender de forma humanizada e gratuita a população que trabalha o dia todo e muitas vezes não tem condições de ser atendido em horário normal”, finalizou Vieira.

Mala das Mulheres –  Antes do grande comício do Largo do Rio Verde, as mulheres de candidatos e candidatas participaram da Mala das Mulheres 45, realizada na rua dos “currais”, que foi liderada pela primeira dama Alessandra Vieira que na ocasião realizou homenagens a Dona Petinha, militante histórica que completou 90 anos, além de Zilda Moraes que foi a fundadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário