domingo, 4 de setembro de 2016

Esta semana – Mais uma pesquisa Agreste Notícias/DATAVOX será feita e divulgada

O Blog Agreste Notícias divulgará esta semana mais uma pesquisa de intenção de votos para a disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o diretor do Blog, Sidney Lima, o Instituto DATAVOX, da cidade de Campina Grande coletará os dados e posteriormente o Blog divulgará os resultados.

“Na pesquisa, assim como aconteceu na primeira, serão levantados dados sobre a preferência do eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe para o cargo de prefeito e também para as 17 vagas na Câmara de Vereadores. Os números sobre rejeição dos candidatos a prefeito e a perspectiva de vitória também serão levantados”, disse Sidney.

Um mês atrás - A primeira pesquisa Agreste Notícias/DATAVOX foi divulgada no final do mês de julho e apontou Edson Vieira na liderança, tanto no cenário de pesquisa estimulada, quanto na espontânea. Na espontânea, quando o entrevistado foi perguntado se a eleição fosse hoje, em quem ele votaria, o atual prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira que concorre à reeleição apareceu com 37%, Fernando Aragão obteve 18,4%. Em terceiro lugar estava o candidato do PSOL, Rodolfo Aragão com 1,2%, seguido por Clodoaldo Barros 0,4%. Os que se mostraram indecisos representam 34,2% e os que votariam Branco/Nulo 8,8%.

Já na estimulada, no final de julho, Edson apareceu com 44,8%, o segundo colocado novamente foi Fernando Aragão, com 28,4% das intenções de votos. Rodolfo Aragão nesse cenário apareceu com 2,2% e Clodoaldo Barros com 1,2%. 14,2% estão Indecisos e 9,2% afirmaram votar em Branco/Nulo.

Expectativa – A divulgação da pesquisa deve atrair as atenções de toda a cidade, que aguarda com expectativa os números, que deverão mostrar qual a eficácia das estratégias adotadas pelos candidatos até o momento, além de norteá-los para o restante do período eleitoral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário