quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Alunos da Escola Dinâmica vivenciaram o projeto “Extrativismo Vegetal – Tipos de Chá”

Durante a primeira semana do mês de Setembro, os alunos do 5º ano B da Escola Dinâmica, juntamente com a professora Carla Souza, vivenciaram o projeto “Extrativismo Vegetal – Tipos de Chá”.

Assim, os alunos puderam através de aulas expositivas, pesquisas e atividades grupais, conhecer diversos tipos de chás compreendendo a importância dos mesmos no combate a diversos males, além de degustar diversos sabores, como afirma a professora Carla Souza: “O objetivo principal foi mediar estudos que levassem os alunos a se conscientizarem a respeito da importância dessa bebida para uma vida saudável, propiciando o conhecimento e despertando a curiosidade para que os mesmos se sentissem motivados a buscar mais informações a partir da temática abordada”, ressaltou a educadora.

No decorrer do projeto, os alunos construíram cartazes e organizaram apresentações orais externando o poder dos chás no organismo humano, que foram expostos para outras turmas na culminância do projeto. Para criar um ambiente convidativo a partir da temática trabalhada, os alunos organizaram murais com os cartazes produzidos e trouxeram uma grande variedade de tipos da bebida que foram servidos aos visitantes para degustação.

No primeiro momento, alguns discentes afirmaram que não gostavam de chá, mas motivados pelas explicações e pelo depoimento dos colegas a respeito do sabor agradável da bebida, logo provaram e aprovaram, como foi o caso do chá de maracujá, como afirma a aluna Karol Sousa:” Eu gosto bastante do chá de maracujá por isso resolvi trazer para meus colegas experimentarem, porém não esperava que todos fossem gostar tanto, é muito bom perceber que contribui para que meus amigos descobrissem esse novo sabor e benefícios desse tipo de chá que serve para acalmar e diminuir o açúcar o sangue.  Muitos me falaram que irão sempre tomar a bebida, isso me deixou feliz”, disse a aluna.

Com todo cuidado e empenho das professoras e do alunado, a culminância do projeto foi um sucesso. Muito organizados os alunos realizaram as apresentações, garantindo um atendimento individualizado e sanando todas as dúvidas dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário