quinta-feira, 1 de setembro de 2016

E agora José? - ‘Sumido’ da campanha de Fernando, Dimas Dantas deverá ser atração em comício Taboquinha de domingo, ao lado de Eduardo da Fonte

Imagem: Jairo Gomes - O Cangaceiro
Há algumas semanas, mais precisamente no último dia 5 agosto, o vice-prefeito Dimas Dantas anunciou seu apoio a candidatura a prefeito do taboquinha Fernando Aragão. O anúncio ocorreu em evento que marcou também o lançamento de Natálio Arruda como candidato a vereador pelo PP, partido presidido em Santa Cruz do Capibaribe por Dimas.

Desde então, criou-se uma grande expectativa em torno da forma como Dimas participaria da campanha de Fernando, e por consequência, como ele faria oposição ao prefeito Edson Vieira. No entanto, com o início da campanha Dimas simplesmente ‘sumiu’ e não apareceu em nenhum dos eventos promovidos pelo grupo Taboquinha nos bairros da cidade.

Agora vai? - Informações dão conta que Dimas deverá quebrar o gelo no próximo domingo, no comício que os oposicionistas promoverão, participando do evento e levando o seu discurso, que deverá ser de duras críticas ao prefeito Edson Vieira. Ele deverá ir acompanhado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, que chegou a defender uma candidatura própria do PP a prefeitura de Santa Cruz, mas que acabou mesmo ‘abençoando’ a união da legenda ao grupo de oposição.

E agora? – Resta saber como o candidato Fernando Aragão administrará a situação de conflito entre Dimas e o ex-deputado Zé Augusto Maia, maior liderança do grupo e principal apoiador do taboquinha. Há poucas semanas em entrevista ao programa Opinião, da Comunidade FM, Dimas disse que não subiria em um palanque no qual estivesse Zé Augusto.

Marcou território – Ao contrário de Dimas, Zé não perdeu um só evento da campanha de Fernando. Mesmo quando não pôde está presente, devido a um problema de saúde, ele esteve representado por seus filhos, sempre enaltecendo o nome do deputado federal Ricardo Teobaldo, tido como o deputado do grupo.

E o federal, quem é? – É possível Eduardo da Fonte e Ricardo Teobaldo dividirem o mesmo palanque?  Afinal de contas, em 2018 eles pedirão o mesmo voto e buscarão o mesmo mandato, o de deputado federal.

Resta saber se... – O eleitor do grupo Taboquinha já escolheu o seu deputado federal para 2018?

Resta saber também... – Zé Augusto levará numa boa a presença de Dimas e Da Fonte no palanque de Fernando.

E pra fechar, resta saber se... – Há mesmo espaço para Zé e Dimas em um mesmo palanque, ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário