segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Aulas presenciais do ensino superior podem voltar a partir de 8 de setembro em Pernambuco

As aulas presenciais nas instituições de ensino superior das Macrorregiões 1 e 2 e e da Geres VIII (com sede em Petrolina) receberam o aval do Governo do Estado para serem retomadas a partir do próximo dia 8 de setembro. A data foi anunciada pelo secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, em entrevista coletiva online na tarde desta segunda-feira (31). O secretário também prorrogou o decreto sobre a Educação Básica, mantendo as aulas presenciais suspensas até o dia 15 de setembro.

A macrorregião 1 engloba a Região Metropolitana do Recife e as Zonas da Mata; e a 2, o Agreste. Já a 8ª Geres , que faz parte da macrorregião 4, reúne as cidades do grupo que tem como polo o município de Petrolina, no Sertão.

Segundo o Governo de Pernambuco, o protocolo para o retorno das aulas nas faculdades será divulgado até a próxima sexta-feira (4), e caberá a cada instituição a decisão da retomada ou não das aulas. "Além de se tornar de uma autorização dada pelo Comitê de Combate à Covid-19, vale destacar que é um público adulto. Outro ponto a ser destacado é que esse processo de retomada vai ser feito em etapas, e as aulas poderão assumir, a partir da decisão das instituições, algumas configurações", observou Fred Amâncio.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário