quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Laboratório Municipal amplia área de exames laboratoriais com nova estrutura e aparelhos avançados

”Assim, podemos dizer ao paciente mais rapidamente se há algum problema de saúde com ele, e se for o caso, medicar ou, se necessário, o procedimento cirúrgico”, afirmou o vereador Dr. Nanau

O Laboratório Municipal Dr. Walter Aragão de Souza, em Santa Cruz do Capibaribe, no interior de Pernambuco, construído pela prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, foi reforçado com aparelhos de última geração, aumentando assim a capacidade de exames realizados e analisados na unidade. Hoje, o local pode fazer mais de mil exames por dia. 

De acordo com vereador e ex-secretário de Saúde Dr. Nanau, esses novos equipamentos fez com que a população tenha exames mais apurados e resultado mais rápidos. Com isso, todos terão um diagnóstico mais preciso. “É essencial aumentar a capacidade com aparelhos tecnologicamente avançados, como fizemos. Assim, podemos dizer ao paciente mais rapidamente se há algum problema de saúde com ele, e se for o caso, medicar ou, se necessário, o procedimento cirúrgico”, afirmou Dr. Nanau. 

O vereador ainda destacou sobre a conquista das realizações das análises dos exames citológicos (exame de lâmina) no próprio município. “Antes de assumir a secretaria de Saúde, os exames de lâmina eram colhidos aqui e iam ser analisados em laboratórios fora da cidade, a mulher esperava até um ano para receber o diagnóstico. Conversei com o prefeito Edson Vieira e implantamos a coleta nos Postos de Saúde e a análise no laboratório municipal. Hoje, a paciente recebe o resultado em até 20 dias”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário