sábado, 15 de agosto de 2020

Pré-candidatos do PSDB participam de palestra sobre Direito Eleitoral

Alessandra Vieira - Presidente Estadual do PSDB
Legislação eleitoral, propaganda, prestação de contas e os aspectos jurídicos de uma campanha foram os principais assuntos abordados pelo advogado e professor Renato Hayashi, na palestra que ministrou, na manhã desta sexta, 14 de agosto, no Projeto 100 Dias - Eleições 2020. Realizada pela plataforma Zoom, a iniciativa do PSDB Pernambuco, coordenada pela presidente do partido, deputada estadual Alessandra Vieira, tem o objetivo de capacitar e orientar os pré-candidatos de todo estado. 

“O nosso intuito é levar aprendizado e fomentar o debate. Juntos, remotamente, estamos discutindo e trocando experiência sobre a boa política que muda a vida das pessoas”, afirmou a deputada Alessandra Vieira. 

Durante o encontro de hoje, o palestrante esclareceu dúvidas, destacou as mudanças na legislação e orientou os participantes. “O processo eleitoral não tem espaço para amadorismo. Ao concorrer a cargos eletivos, os candidatos devem se preparar para fazer uma campanha eleitoral limpa, segura, juridicamente, com uma prestação de contas transparente e longe das fake news”, comentou o professor Renato Hayashi, acrescentando que “as redes sociais devem ser aliadas da campanha, mas é preciso saber explorar esse universo digital com muita responsabilidade”.

Para o pré-candidato a vereador do município de Palmares e presidente da Diversidade Tucana em Pernambuco, Lucas Barros, o evento foi de muito aprendizado. “O curso tem o papel de nortear nossa campanha, fazer com que evitemos infringir a lei e traz a excelente condução da Presidenta e Deputada Estadual Alessandra Vieira, com uma experiência digital, pensando nos seus candidatos e salvaguardando suas pré-campanhas e campanhas”, destacou.

Próximo curso – O vereador do Recife André Régis é o próximo convidado do Projeto 100 Dias - Eleições 2020 e vai ministrar uma palestra sobre Marketing Político. Uso da imagem, planejamento e estratégias serão alguns dos assuntos em pauta. O encontro ocorre na próxima sexta, 21 de agosto, às 10h, pela plataforma Zoom, para filiados do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário