quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O próximo alvo - Da Fonte se reunirá com Renildo Calheiros em busca do apoio do PCdoB para Fernando Aragão

A cena política santa-cruzense ainda assimila o impacto e consequências do anúncio do diretório estadual do PSB, através do seu presidente, Sileno Guedes, de que na Capital das Confecções o partido apoiará, de fato, o projeto político de Fernando Aragão, que pertence ao PP, legenda comandada no estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte. 

Da Fonte, diga-se de passagem, é visto como o principal responsável pela ida do PSB para o projeto Fernandista, uma vez que, ele negociou pessoalmente com Sileno Guedes e com o governador Paulo Câmara as estratégias eleitorais, definindo como as alianças seriam formadas e onde um partido ou o outro teria prevalência. 

Para Da Fonte, Santa Cruz sempre foi tida como prioridade, fazendo com o que ele abrisse mão de candidaturas próprias do PP em outros municípios. A estadual do PSB, em contrapartida, nunca incentivou candidatura própria em Santa Cruz, até que, nesta quarta se pronunciasse pela primeira vez sobre o assunto, hipotecando apoio a Fernando Aragão. 

E Da Fonte não para por aí. Em conversa com o editor do Blog do César Mello, na tarde desta quinta-feira, um interlocutor do deputado Eduardo da Fonte garantiu que está agendada para a próxima terça-feira, dia 18, uma reunião entre ele e o também deputado federal Renildo Calheiros, principal dirigente do PCdoB em Pernambuco. A pauta principal: o apoio do PCdoB de Santa Cruz do Capibaribe a Fernando Aragão na eleição de 15 de novembro. 

“Estamos analisando todos os pontos e cientes de que o nosso principal objetivo é o fortalecimento da Frente Popular de Pernambuco, que marchará unida em Recife, com a pré-candidatura de João Campos, em Olinda, com o projeto de João Paulo e em Santa Cruz do Capibaribe, acredito nisso, com o companheiro Fernando Aragão”, disse o interlocutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário