segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Dr. Nanau fala da entrega de duas ambulâncias e reativação do bloco cirúrgico no Hospital Municipal

“Antes da pandemia do coronavírus eram realizadas no município até cento e vinte cirurgias por mês”

No Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, recentemente o ex-secretário de saúde e atual vereador, Dr. Nanau (PSDB) destacou ampliação das UBS e PSF no município, confirma aquisição de ambulância UTI para Santa Cruz e uma ambulância para a vila de Poço Fundo e anunciou a volta de cirurgias eletivas no hospital municipal.

O vereador e ex-secretário de saúde Dr. Nanau, falou sobre a ampliação da atenção básica na saúde com a inauguração de quatro UBS’s no município. As unidades contam com equipe completa para melhor servir à população.

Anunciou que Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com mais duas ambulâncias, uma delas destinada ao distrito de Poço Fundo e outra de grande porte, equipada com uma UTI, para servir a todo município.

Destacou os serviços oferecidos no Centro de Reabilitação, que foi um pedido seu ao prefeito Edson Vieira. A unidade funciona em local adequado e está equipada com toda a estrutura. “Nós temos dez fisioterapeutas, oito dando assistência no centro de fisioterapia, e dois prestando assistência a domicílio para aquelas pessoas que vivem acamadas, que não podem se locomover”, disse o ex-secretário.

Falou ainda que durante sua gestão na pasta, ampliou a frota adquirindo onze veículos próprios. “Dentro de seis meses, a secretaria deixou de pagar a locação de automóveis. Quando saí da secretaria, depois de dois anos, toda a frota que têm na saúde é do município”, justificou o ex-secretário.

O ex-secretário de saúde destacou a volta da realização de cirurgias eletivas no município. Revelou que antes da pandemia do coronavírus, a gestão do prefeito Edson Vieira realizava até cento e vinte cirurgias por mês no hospital municipal, incluindo cesarianas, intervenções abdominais e de cataratas. “A única cidade, no interior de Pernambuco, que faz cirurgia de cataratas é Santa Cruz do Capibaribe”. Frisou o Dr. Nanau. “Nós vamos reativar esse Bloco Cirúrgico”, afirmou.

Com informações do Blog do Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário