domingo, 16 de agosto de 2020

Nome confirmado - TRE divulga lista e Roberto Asfora pode ser candidato em 2020

Imagem: Blog Estação Notícias 
O Tribunal Regional Eleitoral divulgou a lista dos inelegíveis para as eleições deste ano, entre os nomes citados, podemos encontrar alguns ex-prefeitos de municípios da região Agreste de Pernambuco, a exemplo de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama entre outros. 

A situação do Doutor - O único nome de ex-prefeitos de Brejo da Madre de Deus que está inelegível para o pleito de 2020 é o do atual secretário de Saúde do município, José Edson de Souza (Dr. Edson), que não poderá concorrer e ficará fora da disputa este ano. 

E Asfora? - Quanto ao ex-prefeito Roberto Asfora (PL), o mesmo tem assegurado que segue firme em sua pré-candidatura a prefeito e confirmou que irá realizar as convenções de seu grupo político no mês de setembro, conforme o calendário eleitoral para 2020 divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

O jogo sujo - Sobre notícias de que Roberto não poderia ser candidato para eleições de novembro, Asfora foi bem taxativo. “Infelizmente nossos adversários jogam sujo e tentam deturbar os fatos, eles mentem para o povo dizendo que eu não posso ser candidato por conta da relação divulgada pelo TCE sobre minhas contas de gestão do ano de 2013 quando o Brejo teve três gestores no mesmo ano, e este tipo de contas não deixa ninguém inelegível, além do que, eu tive minhas contas de governo aprovadas pelo Tribunal e pela Câmara de Vereadores de Brejo, estou tranquilo” afirmou Asfora. 

Tranquilo - Com a divulgação da lista do TRE-PE, Roberto garante sua participação nas eleições 2020 sem nenhum empecilho para concorrer, o ex-prefeito comemorou. “Só a Justiça Eleitoral pode dizer quem pode ou não ser candidato, o TRE, Tribunal Regional Eleitoral é o órgão competente para mostra a situação de cada candidato. Meu nome não consta entre os inelegíveis, estou apto para ser candidato e estarei a disposição da população de meu querido Brejo”, concluiu Asfora. 

O tempero a mais - O município de Brejo da Madre de Deus viverá um pleito diferente este ano, onde pela primeira vez um vice-prefeito concorrerá contra o ‘seu prefeito’, já que Josevaldo Lopes, o Cowboy”, foi eleito junto com o atual prefeito Hilário Paulo na eleição municipal de 2016. Em 2018 Hilário e Josevaldo brigaram politicamente e o vice-prefeito também será candidato a prefeito este ano, e isso, indiscutivelmente, será um ingrediente a mais para a próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário