terça-feira, 25 de agosto de 2020

Após audiência de custódia, Vereador Pedro Marconi vai responder em liberdade





O vereador passou por audiência na tarde desta segunda-feira (24), em Palmares

O vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PCdoB), da cidade Brejo da Madre de Deus, passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (24), em Palmares, na Mata Sul. A decisão judicial foi que ele responderá pelos crimes em liberdade provisória sem fiança. O vereador foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa após colidir com vários motociclistas que trafegavam em comboio na rodovia PE-96 em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a delegada que estava de plantão no domingo (23), Juliana Bernat, a equipe foi ao local do acidente junto com o Instituto Criminalística (IC), que é o órgão responsável pelas perícias. Ainda de acordo com a delegada, o vereador falou durante o depoimento que no momento do acidente sofreu um apagão. "Ele falou que estava em velocidade plausível com a rodovia e não estava fazendo ultrapassagem arriscada. Ele disse que vinha normal e de repente teve um apagão, quando percebeu já teve a batida. Ele alega que não viu nada", afirma a delegada.


A delegada explicou também que a autuação dos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa ainda não é definitiva. Ao longo da investigação será verificado se algum motociclista também teve alguma culpa no acidente. Juliana Bernat que o IC tem até 30 dias para concluir o inquérito. E ao fim da investigação, junto com as perícias, o delegado de Água Preta vai decidir quais crimes ele será indiciado.

A produção da TV Asa Branca entrou em contato com a família e com o advogado do vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PCdoB), mas eles informaram que não vão se pronunciar sobre o caso.

Com informações do Estação Notícias e do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário