segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Fábio Aragão e Carlinhos da COHAB - Diogo Moraes e Oséas Moraes apoiarão chapa 100% pepista

Poucos dias após a morte do ex-vereador Fernando Aragão, as articulações em torno da construção do grupo Taboquinha ganham contornos decisivos. Nesta final de semana o deputado estadual Diogo Moraes fechou questão e decidiu que apoiará a pré-candidatura de Fábio Aragão, filho de Fernando, para prefeito. 

Oséas também vai - Além de Diogo, o seu pai, o ex-deputado estadual Oséas Moraes também já deixou claro que apoiará o projeto de Fábio, como uma homenagem a Fernando. “Oséas disse que entrará de corpo e alma na campanha, até mesmo porque ele já tinha decidido que apoiaria Fernando Aragão em seu projeto eleitoral”, disse um interlocutor ao editor do Blog do César Mello. 

O vice é Carlinhos - Como o prazo é curto até o início das convenções partidárias, não apenas a pré-candidatura de Fábio estaria definida, o nome do vice também já tem o apoio de Diogo e Oséas, leia-se, o apoio de todo o PSB de Santa Cruz do Capibaribe. O nome é o do vereador Carlinhos da COHAB, que nas últimas semanas tem se articulado nesse sentido, tendo inclusive, se reunido recentemente com o próprio Diogo em Recife. 

O porquê - Além de Carlinhos, Flávio Pontes também aparece na disputa interna pela vice de Fábio, no entanto, a experiência e densidade eleitoral do vereador seriam fatores decisivos para a escolha do seu nome. “Carlinhos fechará a chapa, que deverá agradar a praticamente todo o grupo Taboquinha”, disse a fonte ao Blog. 

O consolo para Helinho - De fora da composição majoritária do grupo, capitaneado agora por Fábio Aragão e apoiado por Diogo Moraes, o vereador Helinho Aragão terá, em tese, que se contentar com uma vaga para disputa da reeleição. Será ‘dado’ a ele o número 40.100, usado por Diogo em suas campanhas eleitorais e que na seara local é disputado em eleições municipais por afiliados do PSB. 

Zé Augusto 'Nada'? - O ex-prefeito e ex-deputado não foi sondado, nem consultado para absolutamente nada. Caberá a Zé Augusto engolir o próprio orgulho, absorver as decisões e, em nome da unidade do grupo, compreender que a melhor composição para o partido ir às urnas é com os dois pepistas, Fábio e Carlinhos. 

Resta saber: 
  • Como Helinho encarará tal cenário? 
  • Afinal de contas, o 40.100 consolará Helinho Aragão? 
  • Zé Augusto virou mesmo um coadjuvante de luxo no grupo Taboquinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário