sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entrega obras no Distrito do Pará

Na tarde desta quarta-feira (12) a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entregou no distrito do Pará a base operacional da Guarda Civil Municipal, uma quadra de esportes de areia, adutora do Açude Pé de Serra, assinatura da Serra do Pará e do Pico como monumentos naturais. 

O local que servirá como base da Guarda recebeu o nome do ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Severino Gonçalves Ramos, que era morador da Vila do Pará. Além das entregas, o distrito ganhou uma viatura, modelo Jeep Renegade, e um aparelho celular para auxiliar nas ações do efetivo. 

Além do prefeito Edson Vieira, participaram o vice-prefeito Dida de Nan, a deputada estadual Alessandra Vieira, o subprefeito do Pará, Ninha, e os vereadores Nailson Ramos, Zé Minhoca, Dr. Nanau, Klemerson Pipoca e secretários municipais. 

Na ocasião, o prefeito também realizou a entrega dos certificados do curso de especialização de inspetor e subinspetor e dos kits de EPIs composto por capacete, joelheira, cotoveleira e luvas ao efetivo da Romut (Rondas Ostensivas Motorizadas Urbanas Táticas). 

Em sua fala, o prefeito Edson Vieira falou sobre a dificuldade dos moradores do Pará que sofriam com a falta de abastecimento de água e reforçou sua preocupação com a segurança, levando investimentos à localidade. “Fico feliz em vir no aqui (Pará) que tanto trabalhei para entregar mais ações e obras. Sempre destinamos melhorias na iluminação pública, na construção de praças e saneamentos e na terraplanagem das estradas que dão acesso à cidade, e a grande ação que fizemos foi trazer água para cada casa daqui com esta adutora construída por nossa gestão”, citou Edson Vieira. 

A deputada estadual Alessandra Vieira prestigiou a solenidade e parabenizou o prefeito Edson pelas ações na zona rural. “É um grande presente que o distrito do Pará recebe. Está aqui uma viatura nova que vai ajudar no combate à criminalidade. É mais segurança e água nas torneiras para a população, fico feliz como Edson tem cuidado da zona rural”, elencou a deputada. 

“São 27 anos de espera e isso marca mais um avanço para os Guardas. Nenhum prefeito fez este ato que mostra compromisso com o efetivo e com a respeitada instituição que defende os cidadãos e tem se destacado em todo Estado”, afirmou o secretário de Defesa Social do município, Tenente-coronel Sena. 

A solenidade aconteceu em frente à sede da base operacional da Guarda Civil Municipal no distrito do Pará e todos os presentes estiveram respeitando as medidas que visam combater o Novo Coronavírus, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário