sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Pará FM - Dez anos de história e prestação de serviços pela Vila do Pará

Há dez anos a Rádio Pará FM tornou-se uma referência do distrito, sendo a principal porta-voz da população, com a programação voltada para a prestação de serviços, cultura, esportes, política, dentre outros temas que fazem o dia-a-dia daquela localidade. 

Localizada na Rua Lourivaldo Parreira Arruda, nº 155, no distrito do Pará, a emissora traz consigo a marca da determinação de uma pessoa: Ailson de Oliveira Queiroz, ou simplesmente, Wilsinho do Pará. “Há dez anos a Rádio Pará FM iniciou uma história de persistência e luta, onde sempre tivemos como preocupação ‘número 1’ o bem estar da nossa comunidade. No começo de tudo não foi fácil, pois ninguém imaginava que seria viável criar uma emissora de rádio no distrito e hoje, graças a Deus e ao empenho de todos, posso dizer que a Pará FM é um sonho que se tornou realidade”. 

Wilsinho lembra um dos principais projetos lançados pela Pará FM. “Um dos projetos encampados pela emissora recebeu o nome de “Pará pela Paz”, e foi motivado pelo clima de insegurança que à época reinava na comunidade. Foi feita uma grande mobilização, levamos ao conhecimento de toda a região a nossa causa e o sucesso foi inevitável. Nossa rádio, nosso projeto, nossa Vila passou a ser pauta e foi olhada por todos em Santa Cruz do Capibaribe e em outras cidades da região”, disse ele, que seguiu, “Foram mais de dois mil dias sem uma ocorrência policial sequer na Vila, e mais de cinco anos sem o registro de nenhum homicídio no Pará e adjacências”. 

Quando o assunto é política, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe ferve. A paixão pelos tradicionais grupos, além de projetos que se opõem a tais partidos, fazem com o que o noticiário político local seja sempre farto. “Quando o assunto é política partidária, faço questão de frisar que a emissora procura se manter equidistante de todas as alas do município, cedendo espaço a políticos de todos os grupos, indistintamente, em entrevistas e debates”, disse Wilsinho, que seguiu, “Meu desejo é que todos tenham a Vila do Pará dentre as suas prioridades, independente de quem seja o prefeito e/ou demais autoridades eleitas através do voto popular”. 

Com apoios culturais resumidos, e curiosamente nenhum da comunidade, a rádio se equilibra em um orçamento sempre apertado, mas bem administrado. “Nossa audiência é muito boa, tanto no Pará, quanto em Poço Fundo, e se espalha pelos sítios vizinhos. Temos também uma ferramenta importantíssima que é o nosso site, através do qual o nosso som pode chegar a todo o planeta, através do www.parafm87.com.br”. 

“É uma emissora que realmente cumpre o propósito de uma rádio comunitária, que é cuidar da comunidade, dentro de suas possibilidades, com muita dedicação, responsabilidade social e principalmente, muito amor pelo nosso distrito”, finalizou Wilsinho do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário