sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Tribunal de Contas de Pernambuco emite Certidão afirmando que, após atualização, o nome de Roberto Asfora, não consta na lista que foi enviada ao Tribunal Regional Eleitoral



O ex-prefeito e atual pré-candidato em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), conseguiu na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, uma Certidão do Tribunal de Contas do Estado, confirmando que, após atualizações, o político não consta na listagem Eleitoral dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares pela Corte de Contas e que foi enviada ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.


Líder do grupo Jacaré disputará 6ª eleição em Brejo da Madre de Deus

CERTIFICO, para os fins de Direito, que o nome do Sr. Roberto Abraham Abrahamian Asfora (CPF/MF nº 165.116.704-49) NÃO CONSTA na listagem Eleitoral dos gestores que tiveram contas julgadas Irregulares por esta Corte de Contas, enviada ao TRE. – Afirma o documento que foi assinado por Ranilson Brandão Ramos, vice-presidente do TCE/PE.

Entenda

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sexta-feira (14), uma lista com os nomes dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares. Com base na Lei da Ficha Limpa essa lista vai auxiliar a Justiça Eleitoral a definir os candidatos que podem ficar inelegíveis na eleição de 15 de novembro.

Em Brejo da Madre de Deus os políticos que apareceram na lista do TCE foram os ex-prefeitos Dr. Edson e Roberto Asfora e também do o vereador Wagner Assunção (Bolão).

Na manhã do domingo (16), ganhou bastante repercussão a matéria do jornalista Cesar Mello que destacou que “o único nome de ex-prefeitos de Brejo da Madre de Deus que está inelegível para o pleito de 2020, é o do atual secretário de Saúde do município, José Edson de Souza (Dr. Edson), que não poderá concorrer e ficará fora da disputa este ano”. (relembre aqui).

Ainda no domingo, o ex-prefeito Dr. Edson se manifestou através de um vídeo, onde fez um comunicado a população brejense, afirmando que causava muita estranheza ele e Roberto Asfora estarem na mesma lista, e só ele não poder concorrer à eleição. (relembre aqui).

Porém, o TCE atualizou a lista na segunda-feira (17), e o nome de Roberto Asfora, que é pré-candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus, foi retirado da lista.

Na terça-feira (18), o vereador Wagner Assunção “Bolão”, concedeu entrevista exclusiva a Estação TV, e explicou detalhadamente o que está acontecendo na política brejense, afirmando que: “Roberto Asfora pode e será candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus 2020”. (relembre aqui).

Com informações do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário