segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Da Fonte confirma que PCdoB apoiará candidatura do PP em Santa Cruz do Capibaribe

Em entrevista concedida ao programa ‘Panorama Político’, na manhã desta sexta-feira, dia 21, o deputado federal Eduardo da Fonte, que comanda o PP em Pernambuco, confirmou encontro com o também deputado Renildo Calheiros, que é o principal nome do PCdoB no estado. Em pauta: alianças eleitorais em várias cidades do estado, dentre elas, Santa Cruz do Capibaribe. 

Da Fonte foi taxativo e disse que em Santa Cruz do Capibaribe o PCdoB apoiará o PP, que ainda não definiu quem será o seu candidato na eleição de novembro, visto que o seu principal nome na cidade, Fernando Aragão, faleceu na manha da última quinta-feira em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19. “Debatemos sobre alianças que faremos em várias cidades de Pernambuco e uma delas, claro, foi Santa Cruz do Capibaribe, onde já está definido que o PCdoB apoiará a candidatura do nosso partido”, disse ele. 

Sobre o apoio do PSB ao PP em Santa Cruz, Da Fonte novamente foi direto ao ponto. “A morte de Fernando não altera em nada o apoio do PSB ao nosso projeto. Isso para mim é questão resolvida há muito tempo, desde a ida de Fernando e Carlinhos da COHAB ao Palácio em fevereiro, quando o próprio governador garantiu a ele que o PSB estaria com Fernando”. 

O deputado lamentou a morte de Fernando e apontou que Fábio Aragão deve mesmo ser o seu sucessor político em Santa Cruz. “Pernambuco perdeu um grande homem, alguém que amava sua terra natal e que brigava por ela, com unhas e dentes. Cria-se um grande vazio, mas tenho certeza que Fábio dará continuidade à história e a trajetória do pai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário