segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Saúde em destaque - Em prédios próprios e com equipamentos modernos, novos PSF's reforçam a saúde pública de Santa Cruz

Para o vereador Dr.Nanau, essas unidades de saúde são frutos de uma equipe que trabalha pelo melhor da cidade 

Com o compromisso de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, a prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, através da secretaria de Saúde entregou quatro novas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) em prédios próprios e com equipamentos totalmente modernizados.  

No total, quatro bairros foram contemplados, o Dona Lica II, Nova Santa Cruz, Santa Filomena e Acauã, onde nas unidades das duas últimas localidades são nível II, nas quais a capacidade dos atendimentos conta com duas equipes de profissionais da saúde: médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Entregues entre 2018 e 2019, os novos PSF’s ampliaram os atendimentos na rede pública de saúde de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o vereador e ex-secretário de Saúde Dr. Nanau, essas novas unidades de saúde são frutos de uma equipe que trabalha pelo melhor da cidade. “Em dois anos na pasta entregamos importantes obras junto ao prefeito Edson Vieira e Dida. Lutamos e conseguimos entregar quatro novos postos de Saúde com equipamentos totalmente novos, e o melhor de tudo em sedes do município”, afirmou o vereador.

Dr. Nanau ainda destacou a importância dos PSF’s no combate à Covid-19, como as realizações de testes e as orientações para conter a propagação do vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário