segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Novo secretário de Defesa Social avisa que PMs cedidos serão chamados de volta

O novo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Ângelo Fernandes Gioia, declarou neste final de semana que pretende chamar de volta uma parte dos policiais militares que estão cedidos ao Tribunal de Justiça, à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Contas atuando em serviços burocráticos ou fazendo a defesa do patrimônio dessas três instituições.

Cálculos não oficiais dão conta de que cerca de mil policiais estão fora dos quartéis. O secretário vai chamar de volta uma parte desse pessoal alegando que o lugar de policial é nas ruas para fazer a defesa do cidadão.

De acordo com o Portal da Transparência desses órgãos, há 55 policiais militares cedidos à Assembleia Legislativa, 23 ao Tribunal de Contas e 14 ao Ministério Público.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, disse ao Jornal do Commercio que não é esta decisão do secretário que vai resolver o problema da segurança em Pernambuco.

Segundo ele, o que a PM precisa é de mais gente e melhor estrutura para que os policiais possam trabalhar. Ela conta hoje com 19 mil homens, quando o ideal seria, no mínimo, disse Alberisson Carlos, 26 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário