segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Geraldo Júllio, Anderson Ferreira e Lupércio vencem eleições na RMR

Geraldo: “vou continuar cuidando dos que mais precisam” - O prefeito reeleito do Recife, Geraldo Julio(PSB), concedeu uma entrevista coletiva, no Recife Monte Hotel, em Boa Viagem. 

Ao lado de membros da Frente Popular, o socialista disse que irá continuar cuidando dos que mais precisam. “Estou aqui para combater a desigualdade. Para ajudar os que mais precisam”, disse. Geraldo agradeceu o apoio de todas as pessoas que participaram de sua campanha, destacando a força da militância que esteve todos os dias nas ruas defendendo um projeto, e falou sobre o seu vice Luciano Siqueira(PCdoB). “Minha geração tem uma responsabilidade de ter recebido a democracia e entregar um País melhor. Eu sou muito honrado de ter Luciano Siqueira ao meu lado. É um grande companheiro”, pontuou.

O prefeito também lembrou do momento difícil em que perdeu o seu padrinho político Eduardo Campos, na eleição de 2014, e o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, morto nesse mês. “Uma parcela dessa campanha devemos a Eduardo. Ele está presente em todo o nosso governo e vai estar nos próximos quatro anos. Foi uma campanha muito difícil. Ainda perdemos um grande companheiro de carreira que foi Camilo”, concluiu.

Lupércio vence irmão de Eduardo Campos em Olinda - A disputa eleitoral em Olinda foi tida como uma das mais acirradas no Estado. 

A população já conhece seu novo prefeito: o Professor Lupércio (SD) venceu o pleito e comemora o triunfo com a sua militância, em casa de eventos no bairro de Casa Caiada. Com 100% das urnas apuradas, Lupércio conquistou 120.225 votos válidos, contra 90.558 de seu adversário. Ele derrotou o postulante do PSB, Antônio Campos. De início, o prefeituráveldo Solidariedade lançou o que se chama de “chapa puro sangue”, quando candidato e vice são do mesmo partido. De campanha desacreditada, foi ganhando corpo e adesão de partidos no segundo turno. Contra o adversário Antônio Campos, travou uma verdadeira guerra judicial.

Anderson Ferreira, do PR, é eleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes - Anderson Ferreira, PR, foi eleito neste domingo (30) prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife para os próximos quatro anos. O resultado saiu às 18h34, com 91% das urnas apuradas. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), com 100% das urnas apuradas, Anderson teve 171.057 votos, o que equivale a 58,50% dos votos válidos. O vice-prefeito será Ricardo Valois (PR). Anderson Ferreira disputou o segundo turno com Manoel Pereira Neco (PDT). Com 100%  dos votos das urnas eletrônicas apurados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Ferreira teve 58,50% dos votos válidos e Neco ficou 121.326 votos, o que equivale a 41,50% dos votos válidos. Dos 353.328 votos, foram 18.070 (5,11%) brancos, 42.875 (12,13%) nulos e 90.524 (20,40%) abstenções, segundo o TRE-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário