segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Em 2018 – Aguinaldo Xavier anuncia candidatura a deputado estadual

O ex-vereador Aguinaldo Xavier confirmou na tarde desta segunda-feira que pretende disputar o mandato de deputado estadual na eleição de 2018. Ele, que é cunhado do prefeito Edson Vieira, não exerce um mandato eletivo desde 2008, quando encerrou sua última passagem pela Câmara de Vereadores e pretende, agora, retomar com força total sua trajetória eleitoral.

Idas e vindas – Em 2008, depois do insucesso nas urnas Aguinaldo Xavier aderiu ao grupo do então deputado estadual Edson Vieira e adotou uma linha de duras críticas ao grupo Taboquinha, liderado à época por Zé Augusto Maia. Mesmo colando seu nome ao de Edson, Aguinaldo mais uma vez não conseguiu sucesso nas urnas em 2012, desta vez pelo Boca-Preta.

Idas e vindas II – Em 2014, Aguinaldo resolveu que era hora de romper seus laços políticos com Edson e retornar ao grupo Taboquinha... E assim ele fez. Com aparições tímidas na eleição de 14, ele resolveu tornar pública sua decisão de volta ao palanque vermelho apenas em 2015, quando surgiu pregando a unidade do grupo, que se encontrava dividido em múltiplas pré-candidaturas a prefeito.

Idas e vindas III – Impedido de concorrer a uma vaga na Câmara em 2016, devido a desavenças com o presidente do diretório municipal do PHS, partido ao qual é filiado, Aguinaldo exerceu o papel de cabo eleitoral de Fernando Aragão, tendo papel de articulador na campanha Taboquinha.

Confiante – Em conversa com o editor do Blog do César Mello, Aguinaldo se mostrou confiante com o novo projeto. “Recebi a confirmação de apoio de importantes segmentos sociais, que têm conseguido eleger representantes apontados por eles para disputa por vagas a ALEPE e até mesmo para a Câmara Federal. Trata-se de um projeto sério e acima de tudo, de pés no chão”, disse ele.

Embaraço? – Perguntado se a sua candidatura a deputado estadual não poderia atrapalhar a do ex-deputado Zé Augusto Maia, Aguinaldo preferiu não polemizar.Não quero atrapalhar ninguém, quero apenas trabalhar para ter o meu espaço, tanto na politica de Santa Cruz, como também na política de Pernambuco. Não entrarei nessa à toa, para brincar, minha candidatura a deputado estadual será uma candidatura do povo de Santa Cruz, que terá, com certeza, o apoio do povo de nossa cidade”, findou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário