sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Diversão e lazer marcam o Dia das Crianças em Santa Cruz do Capibaribe

O trabalho junto da Prefeitura Municipal e do COMDECA proporcionaram às crianças dos bairros Oscarzão, Palestina, Cohab e Santo Agostinho momentos de pura diversão e lazer. Durante toda quarta-feira (12), brinquedos recreativos foram disponibilizados ao público infantil. A ação  terminou à noite com uma sessão de cinema em praça pública. Já a Avenida 29 de Dezembro recebeu uma edição especial do "Cidade Lazer" no turno da tarde.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDECA), Kleiton Ferreira, a iniciativa visa, entre outros objetivos, fortalecer os laços fraternos entre as crianças. "Seja através do pula-pula, do escorregador, do cinema, do algodão doce ou daquelas brincadeiras típicas de criança, a nossa intenção é oferecer momentos de descontração, divertimento sábio e inclusão entre as crianças dos bairros visitados, fortalecendo e resgatando assim seus vínculos sociais e familiares", explicou Kleiton.

Para a secretária executiva de Cidadania e Inclusão, Elizabeth Cristina, a ação conjunta entre os dois órgãos vai além das brincadeiras. "Nós utilizamos destas ações recreativas para aproximar as crianças do bairro; para reavivar o sentido lúdico da infância e levar alegria àquelas que pouco ou nada teriam para comemorar o seu dia," ressaltou a secretária.  Segundo o Art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é dever do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, ao esporte, ao lazer, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.



O estudante da rede municipal, Matheus Amaral, agradeceu pelos momentos de diversão ao lado de seus irmãos e vizinhos. "Fiquei muito contente em participar das brincadeiras. Embora aos olhos das pessoas pareça uma coisa simples, aos meus olhos, que não tive uma infância regrada de brinquedos foi um dos momentos mais felizes. Obrigado aos idealizadores desse evento", contou Matheus. O Dia das Crianças foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar a aprovação, em 1959, da Declaração Universal dos Direitos da Criança. A data varia de acordo com a legislação de cada país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário