quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Governo Paulo Câmara muda comando da segurança pública: cai Alessandro Carvalho, titular da SDS

Alessadro Carvalho não é mais o secretário de Defesa Social de Pernambuco. A pasta terá um novo titular a partir de sexta-feira (7). O delegado da Polícia Federal Angelo Fernandes Gioia assume a pasta no lugar do também delegado federal Alessandro Carvalho, que deixa o posto a pedido, atendido pelo governador Paulo Câmara. 

Em nota, o governador agradeceu a Alessandro pelos trabalhos prestados. “Quero publicamente agradecer o trabalho e as contribuições que Alessandro deu à área de segurança, como um profissional dedicado e de elevado espírito público. Um grande amigo. E agora também tenho certeza que Angelo, por sua experiência e capacidade, vai se integrar com eficiência ao trabalho do Pacto Pela Vida”, afirmou o governador de Pernambuco.

O novo secretário terá a primeira reunião de trabalho na sexta-feira (7) pela manhã, quando será apresentado por Paulo Câmara aos integrantes do Programa Pacto Pela Vida.

Angelo Fernandes Gioia tem 52 anos e é natural do Rio de Janeiro. Foi delegado da Polícia Federal entre 1996 e 2016 e é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre os cargos ocupados pelo novo secretário durante sua carreira, destacam-se o de Superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal nos estados do Rio de Janeiro e de Pernambuco e adido da PF na Itália.

Crise na segurança - Alessandro Carvalho deixa o comando da Secretaria de Defesa Social em meio a um crescente aumento em vários tipos de crime em todo o estado. Até o fim de setembro foram registrados 3.127 homicídios no estado. O que dá uma média de aproximadamente 320 homicídios por mês. Somente no último fim de semana, 62 foram mortas, número maior do que todo o período carnavalesco deste ano.

Crimes contra bancos e terminais eletrônicos também tornaram-se uma constante em Pernambuco. Em agosto, a Polícia Civil informou que o número de arrombamentos de caixas eletrônicos havia crescido 105% em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário