quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Jéssyca Cavalcanti se despede de sua mãe

A vereadora Jéssyca Cavalcanti publicou em seu perfil no Facebook uma nota, onde externou sua dor diante o falecimento de sua mãe, Maria Anunciada, que faleceu na noite da última terça-feira a noite em Recife, depois de uma luta de meses contra um câncer. O sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 12, no cemitério São Judas Tadeu, em Santa Cruz do Capibaribe.

Confira a nota:

Imagem: Marcondes Moreno
Dia 30 de maio, em forma de papel uma sentença, o ser humano com sua imensa capacidade de adaptar-se, de não desistir, de lutar pelo que é mais importante que sua própria vida, saímos eu, Andrea Silva e Maria Anunciada na tentativa que a medicina conseguisse neutralizar a sentença. 

Foram longos dias, em meio a uma campanha onde se cobra o sorriso e a felicidade, muitas vezes taxada de antipatia e chatice, não poderia expor publicamente minha dor, minha luta. As imagens, os cheiros, os olhares, o sabor desses dias marcam pra sempre minha existência. Um filme de terror que não tem final feliz, minha mãe submetida ao sofrimento de três quimioterapias de cinco dias de forma ininterrupta, seu cabelo caindo, saindo de cadeira de rodas, mais ainda com sorriso e esperança, uma cirurgia que retirou seu estômago, aberta em menos de 20 dias sete vezes, a UTI e sua rotina que de visitas rápidas e as expressões de minha mãe que mais parecia personagem de um filme sobre o holocausto, uma doença que causa sofrimento e tira a dignidade não só do paciente, mais de toda a família que sofre a cada tratamento invasivo que causa dor e tira a esperança.

Uma doença que te mantém consciente enquanto o corpo sofre a olho nu naquela maldita sala fria o que deveria sofrer apenas no túmulo. Pela última vez conversei com ela na última quinta-feira diferente da quarta a senhora me olhou circulou minha face, eu sabia que era a despedida, uma lagrima em sua face que demonstrava pra mim sofrimento, revolta e saudade e em poucas palavras com seu olhar sem brilho pediu pra pai entrar já não mais olhando pra mim. Jamais saberei o que se passou por sua cabeça, certamente o homem diante do inevitável, mais porque agora? Porque dessa forma sofrível, porque com essa aparência?

Qual a mensagem que DEUS deseja passar pra nossa família destroçada? Não entendo! A vontade é gritar, chorar, espernear, escrever, dormir, se isolar, silenciar...

Nada alivia essa dor de sua partida, mais também nada diminuiu o amor imenso que sinto por essa mulher que lutou até o fim. Não sei se verei novamente a senhora, não sei se conseguirei entender o porquê de tudo isso, mas também sei que o único sentimento que é maior que essa dor é meu amor e minha saudade. Mãe eu te amo porque a senhora nos deixou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário