A Secretaria
de Defesa Social, através do Centro Integrado de Monitoramento e Operações
(CIMOP), está disponibilizando mais um canal de comunicação com a população de
Santa Cruz do Capibaribe: trata-se de um contato no WhatsApp para a Guarda
Civil Municipal ou ZapGCM. Seja através de chamadas ou envio de mensagens, o
cidadão poderá fazer denúncias, solicitações e sugestões.
À disposição
da população 24 horas por dia, o novo serviço será monitorado pelos agentes
internos do CIMOP e administrado pelo secretário de Defesa Social, Manoel
Bernardino de Sena Neto. “Garantimos ao cidadão que utilizar o serviço, o
anonimato de sua identidade. No entanto, pedimos à população que não se exponha
para capturar uma imagem de algum ato ilícito. Essa denúncia deve ser feita de
forma segura, um flagra onde não haja a exposição do cidadão”, orientou o Major
Sena. Assim que forem tomadas as medidas cabíveis, o serviço dará retorno ao
emissor da mensagem informando qual o direcionamento dado à sua denúncia ou
sugestão.
O secretário
destacou ainda que as informações que não forem de sua responsabilidade serão
encaminhadas para o departamento competente e o usuário será informado desse
procedimento. “O que for de competência da Guarda Civil Municipal nós iremos
repassar para as nossas equipes de rua e as solicitações que não estiverem
dentro de nossa alçada, serão enviadas para o órgão responsável, como por
exemplo, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros ou o Poder Público Municipal”,
disse o Tenente-Coronel.
De acordo com
a Secretaria de Defesa Social, apenas com a linha fixa (3731-3000), o CIMOP
registrou um aumento de 100% na recuperação de veículos roubados e pessoas
encaminhadas à delegacia. A expectativa com esse novo serviço é tornar o
trabalho de monitoramento e patrulhamento mais eficaz e direcionar as demandas
dos munícipes da Capital da Confecção.
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