domingo, 10 de abril de 2016

Mais de 160 alunos da Escola Dinâmica visitaram a exposição 'O Fantástico Corpo Humano' em Recife

Um projeto pedagógico dos professores Alexandro Feitosa, Nerivan Lima e Stefane Rodrigo levou, nesta sexta-feira (08), um grupo de 167 alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Dinâmica para conhecer a famosa exposição "O fantástico Corpo Humano", sucesso no Brasil e em diversos países do mundo. A mostra exposta no Shopping RioMar, traz corpos e órgãos reais, dispostos de uma maneira que ajuda a entender como o corpo humano funciona durante as tarefas do cotidiano.

Os estudantes fizeram uma viagem realista pela anatomia humana, esclarecendo dúvidas sobre porque soluçamos, espirramos e conhecendo melhor as funções de órgãos como a placenta. Os corpos expostos nas galerias que ocupam uma área de cerca de 600 metros quadrados, são todos reais e foram doados para fins didáticos, após passarem por processo químico que evita a decomposição. A mostra é dividida por cada sistema do corpo, como muscular e digestivo.

Após participarem de um workshop vocacional promovido pela Escola Dinâmica, os alunos com interesse nos cursos das áreas de Medicina e Biologia tiveram a oportunidade de observar os corpos e mais de 150 órgãos reais de perto, não havendo grade ou barreira. Bastante focados, os estudantes aproveitaram o momento para tirar dúvidas com os guias da mostra, que elogiaram as perguntas exploratórias.

"A aula prática é apenas uma extensão do que abordamos em sala de aula, nas disciplinas que se referem as ciências humanas. Hoje, os alunos puderam conversar com biólogos, psicólogos e nutricionistas que estão trabalhando de guia nessa mostra, essa é uma oportunidade maravilhosa de armazenar conhecimentos e enriquecer o aprendizado", explica o professor Alexandro Feitosa.

A iniciativa de levar os alunos para conferir a mostra contou com a total estrutura da gestão da escola, através do diretor Joselito Pedro com o apoio das Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite. A aula passeio contou ainda, com o suporte dos professores Alex Leandro, Maria Lisboa, Emanuella Lucena, Josilvânia Clemente, além da secretária Kátia Alexandra.

A exposição já passou por mais de 40 países e foi vista por 20 milhões de pessoas no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário