domingo, 17 de abril de 2016

“Eu acredito que vai ser uma campanha dura, no sentido de que temos concorrentes de peso”, afirma Jéssyca Cavalcanti em entrevista a Rádio Comunidade FM

A gestora de Mobilização Social do Município, Jessyca Cavalcanti, esteve na manhã desta quinta-feira (14) participando do programa ‘Espaço Aberto’, na Comunidade FM, onde falou a respeito do projeto que vem desenvolvendo enquanto gestora da escola Dr. Adilson Bezerra na Cadeia Pública da cidade, além disso, comentou suas perspectivas para o pleito deste ano.

Jessyca, enquanto gestora da escola estadual contribuiu para a implantação da Educação Para Jovens e Adultos (EJA) na unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe. “A gente conseguiu nesse ano, no início das aulas, implantar uma anexo da escola Dr. Adilson Bezerra que dispõe de seis turmas, divididas entre manhã e tarde, totalizando 164 alunos”, disse.

Em sua fala, destacou ainda que o objetivo do projeto é oportunizar aos detentos abertura para ressocialização, destacando que uma das caraterísticas em comum nos presos é a baixa escolaridade. “A gente sabe que mais de 75% dos presos que são soltos, eles voltam, mas tem 20, 25% que não retornam ao presidio, que vão seguir sua vida de acordo com a lei”, afirmou.

Jessyca Cavalcanti, que acaba de deixar a secretaria de Articulação Institucional, devido ao prazo eleitoral para a desincompatibilização daqueles que pretendem se candidatar nas eleições deste ano, comentou a respeito de suas perspectivas para o pleito. “Eu acredito que vai ser uma campanha dura, no sentido de que temos concorrentes de peso. Mas eu acho que algumas dificuldades que surgirem, vamos saber lidar com mais experiência, mas com o sentimento de um cenário positivo para a disputa”, ratificou.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário