terça-feira, 19 de abril de 2016

Clima esquenta na Câmara e Afrânio tem agir para colocar ordem na casa: “Pelo amor de Deus, não é possível que tenhamos que interromper as reuniões para chamarmos a atenção de um e de outro”

O que era para ser apenas mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe por muito pouco não se transforma em um espetáculo de agressões entre dois vereadores.

Depois de provocações e críticas constantes, que vinham ocorrendo nas últimas sessões, os vereadores Zé Minhoca e Deomedes Brito tiveram que ser contidos pelos demais vereadores e em especial pelo presidente da Câmara, Afrânio Marques, que visivelmente irritado e constrangido teve que colocar ordem na casa.

O tumulto começou depois de Zé Minhoca fazer pesadas críticas a presidente Dilma Rousseff, alvo de um processo de impeachment, que tramita no Congresso Nacional. Ao longo das últimas semanas Zé Minhoca tem feito pesados ataques a presidente, o que sempre despertou a fúria de Deomedes, presidente do diretório municipal do PT.

Na tarde desta quinta os xingamentos descambaram do campo político para o pessoal, daí a necessidade de intervenção de Afrânio. “Vocês precisam os respeitar as diferenças e fazer um debate de bom nível, da forma que o nosso povo merece e exige.  Não está bonito para a gente essa situação, pois  o povo generaliza. Quem ouve julga toda a Câmara e não apenas um ou outro vereador”, disse o presidente, que seguiu, “pelo amor de Deus, não é possível que tenhamos que interromper as reuniões para chamarmos a atenção de um e de outro”.

Para finalizar, Afrânio pediu desculpas a Pipoca, que teve o seu discurso interrompido pela ‘zoada’ e ao povo de Santa Cruz do Capibaribe, que segundo ele, foi afetado pelo baixo nível do debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário