terça-feira, 26 de abril de 2016

Já era - Galego não será mais o vice de Fernando Aragão em chapa Taboquinha

O que até então não passava de uma simples especulação política, ganhou contornos de realidade no final da manhã desta terça-feira. O Blog Sulanca News publicou matéria, na qual era dada como certa a saída de Galego de Mourinha do posto de vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Fernando Aragão.

Oito meses - Galego permaneceu como vice Taboquinha por exatamente oito meses. Ele substituiu Tallys Maia, que foi anunciado como o vice de Fernando em 22 de agosto de 2015, ficando apenas quatro dias no posto.

Rejeição e pressão - A escolha de Galego se deu após a repercussão negativa gerada pela escolha de Tallys. Para muitos, a presença de um Maia na chapa Taboquinha, poderia manchar as ‘mãos limpas’ de Fernando, que já em 2015 pregava o discurso da moralidade e honestidade na política.

Ameaça e consenso – Depois de ameaças veladas por parte de Galego seu nome foi anunciado como sendo o 'vice ideal', ou melhor, o vice que representava a ‘União Taboquinha’. "Meu pai e milhares acreditavam que meu nome era como se fosse ele representado na chapa. No entanto, alguns questionaram ser imposição e isto jamais foi praticado por ele”, disse à época o resignado Tallys Maia, que após a deposição da chapa se recolheu e permaneceu meses afastado do debate politico de Santa Cruz.

A fritura – Os primeiros rumores sobre a possível desistência de Galego ocorreram no final de 2015, quando um verdadeiro dossiê foi montado e publicado em um dos blogs da cidade, expondo sua vida política e pessoal. Para muitos ele não resistiria diante o peso do material divulgado, no entanto, a sua ‘queda’ veio a se concretizar apenas quatro meses depois.

A questão financeira e a reeleição – O fator financeiro também teve peso fundamental na decisão de Galego. Em tempos de crise ele teria se debruçado sobre uma calculadora e visto que teria que gastar uma quantia surreal para seguir em frente, como vice de Fernando Aragão. Gastar bem menos e ‘garantir’ uma reeleição à Câmara acabou sendo a opção mais sensata, com o apoio incondicional da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário