segunda-feira, 18 de abril de 2016

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica conhecem processo de fabricação de livros

Com o objetivo de despertar nos alunos um interesse maior pelos livros, a Escola Dinâmica, através de um projeto das professoras Suzy Greick e Pollyana Isabela com o apoio da Coordenação Pedagógica, levou na última sexta-feira (15), as turmas do 5º ano 'A' e 5º ano 'B' do Ensino Fundamental para conhecer o processo de fabricação de livros e as instalações da Editora Construir, em Recife.

Inicialmente, os alunos foram recepcionados no auditório da editora com uma palestra de apresentação com a Assessora Pedagógica da Editora Construir, Anita Pinheiro. Em seguida, os estudantes conheceram as funções e os profissionais do setor de diagramação e edição.

A curiosidade dos alunos aumentou quando chegaram ao pátio de produção gráfica da editora, onde puderam conhecer os processos de impressão e os diversos tipos de máquinas usadas na produção dos livros.

Focada na edição de livros didáticos, a empresa tem cerca de 300 títulos em catálogo e está presente nas carteiras de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em 3 mil escolas de todo o Brasil.

A Editora Construir é a empresa de grande porte que mais investe em educação, na região nordeste, e vem expandindo-se para as demais regiões do Brasil. A trajetória educacional se iniciou há mais de quinze anos, com compromisso, competência e habilidade. Hoje, desenvolve um trabalho de parceria com a comunidade científica que permeia o saber-fazer da educação infantil, fundamental e todo um contexto literário.

"Os alunos ficaram fascinados com os processos de produção, os setores e a organização da editora.  Observando passo a passo o trabalho das várias pessoas envolvidas na fabricação dos livros, as crianças compreendem a necessidade de preservar os mesmos no cotidiano escolar. Eles aprendem a respeitar o livro, passando a enxergá-lo como um objeto concebido após um longo trabalho de pesquisa e produção, entendem que tem em mãos uma ferramenta importantíssima para o aprendizado", explica a professora Pollyana Isabela.

Nesta segunda-feira (18), Dia do Livro Infantil, com o apoio das professoras, os alunos falaram em sala de aula sobre a importância do livro, a leitura e o melhoramento da escrita, além de outros conhecimentos adquiridos na aula-passeio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário