sexta-feira, 15 de abril de 2016

Confira abaixo o resumo de alguns dos principais discursos da tarde desta quinta, em mais uma reunião na Câmara de Santa Cruz

Afrânio Marques - O vereador presidente iniciou seu discurso falando sobre as suas ações enquanto parlamentar e se mostrou feliz com os resultados de suas ações. “Vivemos um momento onde enfrentamos uma crise política, crise econômica e crise moral. Não esperávamos receber um público tão grande no curso de primeiros socorros que foi realizado em parceria com a Secretaria de saúde. Nós vimos o quanto é importante, 80 professores da educação infantil foram qualificados aqui, e o aprendizado poderá chegar a mais de 5 mil alunos, ficamos muito felizes pois vimos que as pessoas entenderam o nosso objetivo com esse curso que é tão importante". Afrânio falou sobre o evento de Interreligiosidade, que acontecerá no próximo sábado (16). "A paz começa na gente, e quem faz esses papéis e muito são as religiões. É preciso levar essa compreensão as pessoas. É muito importante mostrar que o respeito de um com o outro é fundamental para a construção de uma cultura de paz".

No final de seu discurso, o Presidente deu esclarecimentos sobre a Previdência do município, "Com relação a previdência, a gente disse aqui que é melhor para os servidores e é. Vossas excelências foram lá na Previdência Própria, quando vocês foram ao Ministério Público lá disseram que se pode existir e que o Ministério Pública fiscalização. Nos vamos contribuir muito mais quando essa casa realizar concurso público e tiver mais funcionários para fiscalizar a previdência. Nunca na história política de Santa Cruz levou seis meses para um projeto ser concluído. Tem que se fazer esse levantamento, tem que ser negociado o débito, mas a gente buscou solução sim! E qual a fonte de recurso mais segura que o FPM que nós temos hoje? Temos sim que usar o FPM para encontrar as soluções".

Helinho Aragão - O vereador Helinho Aragão foi mais um dos vereadores de oposição a fazer críticas a questão da gestão municipal, quanto ao repasse do Santa Cruz Prev. Em pauta no discurso do vereador, Helinho falou sobre a questão da previdência municipal e enfatizou que é preciso que haja essa Audiência Pública, pedida pelo vereador Fernando Aragão, no sentido de trabalhar melhores ações a fim de que os servidores públicos não sejam prejudicados. “Eu acho que o vereador Fernando foi claro o suficiente quando solicitou que todos analisassem muito bem esse projeto da previdência municipal”.

O vereador finalizou seu discurso falando sobre a questão da seca e destacou o projeto do vereador Junior Gomes, como relevante para a cidade.

Ronaldo Pacas - “Eu acho que todos os funcionários públicos merecem respeito”, foi assim que o vereador Ronaldo Pacas iniciou seu discurso, onde na oportunidade defendeu de forma veemente a funcionária, hoje presidente do Santa Cruz Prev, Elaine Silva. Ronaldo a defendeu em decorrência da mesma ter sido citada pelos vereadores da oposição.

Ronaldo relatou ainda sobre a questão da pesquisa que foi divulgada na cidade, onde dar vantagem ao pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão. Em seguida, Ronaldo destacou a questão da violência que assola todo Brasil e, consequentemente, Santa Cruz do Capibaribe. “É bom cada um em seu lugar. A gente ver que vários postos da Polícia Rodoviária Federal sendo fechados e isso impacta também nas cidades. Vemos o prefeito Edson fazer seu trabalho, colocando homens nas ruas, e quando se começa a abordar a população, parece que a oposição não gosta, mas se está se roubando motos, é preciso que se faça abordagens mesmo”.

Vânio Vieira - O discurso do vereador Vânio Vieira, agora da bancada da oposição, foi voltado a falar sobre a pressão, que segundo ele, o grupo de situação sofre por parte do prefeito. 

“Eu fui desse grupo e via a pressão que a gente sofria para votar projetos. Hoje, o que eu observei aqui no projeto do executivo e vemos o vereador Luciano vir pedir celeridade para aprovar o projeto e mais uma vez a garantia é o FPM. Fomos ao Ministério Público cobrar para que seja feito esse repasse”.

Em seguida o vereador falou sobre a questão de suas gravações que levou a público, no intuito de ajudar a população, segundo ele. “Quando eu divulguei a gravação, eu o fiz no sentido de alertar a todos e inclusive, esperava muito mais da bancada que eu fazia parte, a fim de que a mesma não aprovasse aquele projeto, mas infelizmente não fizeram nada e aprovaram o projeto”.

Com informações da Assessoria da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário