quarta-feira, 27 de abril de 2016

Zé Augusto obtém decisão favorável na justiça e retoma papel de protagonista no grupo Taboquinha

Zé Augusto Maia conseguiu na manhã desta quarta-feira uma significativa vitória no campo jurídico. Segundo informações do Blog do Ney Lima, ele conseguiu reverter o entendimento do Tribunal de Contas do Estado e obteve a aprovação das prestações de contas relacionadas ao ano de 2007, período em que foi gestor de Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda de acordo com o Blog, estas mesmas haviam sido rejeitas em 2011, mas tiveram os efeitos anulados por uma liminar da justiça concedida pouco antes das eleições de 2012. Zé Augusto é acusado de, no ano de 2007, ter cometido gastos excessivos com limpeza pública e varrição de rua, ausência de documentos, e excessos em pagamentos feitos com dispensa de licitação.

A decisão sai em um momento importante para o ex-prefeito, que até poucos dias atrás ocupava um papel de mero coadjuvante nos bastidores da pré-campanha de Fernando Aragão a prefeito de Santa Cruz, mas que com a desistência de Galego de Mourinha de compor a chapa majoritária virou peça fundamental no processo eleitoral do grupo Taboquinha.

Caberá a Zé indicar o novo vice de Fernando, fator forte o suficiente para ele atrair para si todas as atenções, colocando agora no papel de coadjuvantes, peças que até então eram consideradas imprescindíveis para o projeto do grupo de oposição e que ditavam o ritmo da pré-campanha que, de acordo com números de pesquisas internas ainda não decolou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário